Folha Vitória Sargento da PM reage a assalto e atira contra um dos criminosos

Sargento da PM reage a assalto e atira contra um dos criminosos

O militar contou que estava no carro com a esposa quando foi abordado por dois homens em uma moto

Folha Vitória
Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um sargento da Polícia Militar foi abordado por dois criminosos em uma tentativa de assalto, reagiu e baleou um dos rapazes. Tudo aconteceu na região de Serra Sede e o militar, que estava acompanhado da esposa, contou que já estava sendo perseguida pela dupla de suspeitos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para a Polícia Militar, o sargento contou que estava no carro com a esposa quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. O suspeito que estava na garupa da moto pulou do veículo, ainda em movimento, foi até o sargento e anunciou o assalto.

O militar obedeceu à ordem do assaltante e saiu do carro. Porém, logo em seguida, deu ordem para que o criminoso deitasse no chão.

Neste momento, os dois suspeitos colocaram a mão na cintura como se fossem pegar uma arma e o sargento reagiu efetuando seis disparos na direção da dupla de assaltantes. Os tiros atingiram o suspeito que abordou o militar. O homem que estava na moto não foi atingido e fugiu do local.

LEIA TAMBÉM: Advogada e integrantes do PCV são alvos de operação na Grande Vitória

O sargento também disse que se aproximou do suspeito atingido e, com ele, encontrou um martelo, usado para simular uma arma, uma chave mixa e um celular.

Assim que a Polícia Militar chegou, eles tiveram acesso aos dados do suspeito e descobriram que ele estava foragido do sistema prisional desde setembro do ano passado e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi atingido por dois tiros nas pernas e levado para a Upa de Serra Sede, de onde foi transferido para o hospital Jayme dos Santos Neves.

LEIA TAMBÉM: "Pais de santo" são detidos no ES com drogas compradas a preço baixo no Rio

Antes de ser levado para o presídio, ele passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e negou ter tentado assaltar o militar.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 24 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificada e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).   

A arma do sargento e os itens usados pelo criminoso foram recolhidos. O suspeito que conseguiu fugir, não foi localizado até o momento.

Últimas