Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sedu abre rematrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Rematrícula deve ser realizada por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) até o dia 06 de julho de 2023

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (26), o período de rematrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, para o segundo semestre letivo de 2023.

A rematrícula deve ser realizada por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) até o dia 06 de julho de 2023. O estudante que tiver dificuldade pode procurar a escola que deseja estudar e solicitar a rematrícula.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A rematrícula assegura ao estudante a continuidade de estudos na mesma ou em outra unidade escolar, considerando série/ano/etapa e o tipo de ensino/modalidade.

Publicidade

Já a matrícula é o ato formal de ingresso em curso, etapa ou modalidade de ensino e de vinculação do estudante à unidade escolar, realizada e registrada em ficha própria, individual, por meio convencional (na escola desejada) ou eletrônico, por meio do Seges.

LEIA TAMBÉM: Sejus abre 125 vagas temporárias com salário de R$ 3,7 mil

Publicidade

O processo é destinado à EJA Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio integrado à Educação Profissional.

É garantida a matrícula para os cursos na modalidade EJA aos estudantes com idade mínima de 15 anos, para o ingresso no Ensino Fundamental, e de 18 anos, para o ingresso no Ensino Médio, conforme o artigo 272, da Resolução CEE/ES n.º 3.777/2014.

O período para a solicitação de Novas Matrículas terá início no dia 17 de julho de 2023. Saiba mais lendo a Portaria nº 130-R. Mais informações pelo telefone (27) 3636-7865.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.