Folha Vitória Senai terá 273 vagas gratuitas para cursos técnicos no ES

Senai terá 273 vagas gratuitas para cursos técnicos no ES

As oportunidades são para os cursos de manutenção automotiva, eletrotécnica e eletromecânica. O edital ainda será publicado

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai/ES) e o governo do Estado vão ofertar 273 vagas gratuitas em cursos técnicos. A assinatura do convênio aconteceu nesta quinta-feira (27), na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). 

As vagas são para os cursos de manutenção automotiva, eletrotécnica e eletromecânica. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades do Senai de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra e Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, aponta que os cursos e municípios estão sendo definidos conforme os arranjos produtivos locais, as necessidades de desenvolvimento do Estado e em consonância com as premissas de atuação e o plano de Governo do Espírito Santo.

“O processo seletivo atenderá a critérios a serem definidos em edital próprio. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pelo município e o curso de sua preferência. Neste caso, do ato de hoje, estaremos ofertando cursos que atenderão à demanda da indústria capixaba, proporcionando mais emprego e renda aos capixabas”, comenta Lamas.

As bolsas de estudo serão oferecidas por meio do programa Bolsa Técnica e os cursos terão duração de 24 meses cada. O valor total da contratação é de R$ 2,7 milhões.

O Bolsa Técnica integra o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e à distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação.

Últimas