Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sincades apresenta relatório com dados do setor atacadista do ES

O relatório econômico Atacado em Perspectiva conta com a parceria do Observatório da Indústria da Findes

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O setor atacadista e distribuidor, um dos mais importantes da economia do Espírito Santo, divulga nesta sexta-feira (14) seu primeiro informe com análise de dados econômicos. 

O relatório intitulado "Atacado em Perspectiva" será disponibilizado bimestralmente pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades). O lançamento ocorrerá na sede da entidade, em Vitória.

Desenvolvido em parceria com o Observatório da Indústria da Findes, o relatório oferece uma visão dinâmica e estruturada do cenário macroeconômico mais atualizado tanto para o Espírito Santo quanto para o Brasil. 

Além disso, destaca os principais acontecimentos setoriais que impactam o desempenho do comércio, com foco especial no setor atacadista e distribuidor do estado. 

Publicidade

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O objetivo principal é facilitar o acompanhamento da evolução dos indicadores estratégicos do setor e fornecer subsídios para a tomada de decisões institucionais de forma mais precisa e eficiente.

Publicidade

“É com muito orgulho que entregamos este documento, reafirmando o compromisso de caminhar ao lado dos nossos associados e de todas as empresas do setor de atacado e distribuição, para proporcionar uma visão completa do cenário econômico, orientando as estratégias de atuação e possibilitando cada vez mais desenvolvimento em terras capixabas”, afirma Idalberto Moro, presidente do Sincades.

O Informe Econômico do Comércio Atacadista e Distribuidor (Atacado em Perspectiva) é disponibilizado em um formato de relatório digital e diagramado, contendo aproximadamente 5 páginas.

Publicidade

São mapeados, no relatório, indicadores que auxiliam a visualização do cenário atual e as perspectivas do setor de comércio atacadista e distribuição, com análise sobre as finanças, o mercado de trabalho e as expectativas.

Segundo o Sincades, há previsão futura de disponibilizar no site da entidade um painel de indicadores setorial, de forma interativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.