Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Software inteligente: Pedro Moura deixa faculdade e faz sucesso na tecnologia

Aos 26 anos, o jovem empresário tem uma startup voltada para o mercado de softwares e, só no Instagram, tem mais de 116 mil seguidores

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Natural de São José dos Campos, em São Paulo, o jovem empresário Pedro Moura largou uma faculdade federal - a UNIFEI - para seguir um sonho: ser dono do próprio negócio. 

Ele estudava Engenharia de Mobilidade e percebeu que o mercado de desenvolvimento de softwares estava crescendo muito, em 2018, e que isso seria o futuro. Foi então que decidiu deixar o ambiente universitário e se dedicar à paixão pela tecnologia. 

"Fui criado por pais separados, minha mãe trabalhava 12h por dia e não tinha muito tempo para a família, não tínhamos boas condições e hoje tenho minha liberdade financeira e geográfica", comenta. 

LEIA TAMBÉM: FOTOS | Beleza internacional! Capixabas brilham no Miss Brasil e já são coroadas

Publicidade

Uma grande virada de chave na vida de Pedro aconteceu, no entanto, ainda na faculdade, quando ele foi fazer um lanche e não tinha dinheiro para comer o que gostava. "Ali foi a virada de chave da minha vida. Falei para mim mesmo que nunca mais ia olhar o lado direito do cardápio para comer", revela. 

Com mais de 116 mil seguidores só no Instagram e 56 mil inscritos no YouTube, atualmente Pedro se dedica a transformar a vida dos clientes e auxiliar na busca pela realização de sonhos das outras pessoas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Orquestra do ES vai retomar apresentações em escolas após 2 anos

"A minha maior inspiração nesse caminho todo foi um amigo próximo que sempre me apoiou e sempre me disse que eu poderia ir muito mais longe do que eu realmente almejava", destaca. Com o lema "saia da caixa, sonhe e realize", Pedro compartilha diariamente nas redes sociais os bastidores da trajetória profissional e motiva os seguidores com sua experiência.

"Todos os sistemas que desenvolvemos impactam na vida de milhões de pessoas, seja um aplicativo que conecta pessoas que queiram buscar um bom trabalho ou até mesmo sites que organizam as finanças de pessoas que não têm um conhecimento financeiro elevado", afirma. O principal objetivo de Pedro, neste momento, é entender as necessidades do dia a dia de cada cliente e, a partir disso, melhorar a vida deles com a aplicação de softwares inteligentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.