Folha Vitória Sommèlier capixaba conquista certificação internacional inédita

Sommèlier capixaba conquista certificação internacional inédita

Marcus Vinícius Mezadri é de Anchieta. Ele se tornou o sexto brasileiro e único capixaba a receber título de sommèlier Gradus

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ prefeitura de Anchieta
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O sommèlier Marcus Vinícius Mezadri, de 40 anos, se tornou o sexto brasileiro e primeiro capixaba a conquistar o título de sommèlier Gradus, concedido pela International Sommèlier Guild (ISG), uma das mais prestigiadas escolas do mundo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mezadri, que é de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, é formado pela Associação Brasileira de Sommèliers (ABS-RS), além de finalista do Concurso de Melhor Sommèlier do Alentejo de 2019, em Portugal. 

Ele conta que a paixão por vinhos começou após viagem à Europa. Foi amor à primeira vista, depois dali, o capixaba se aprofundou no assunto e começou a participar de confrarias, cursos e feiras de degustação às cegas. 

A identificação foi tanta, que o levou a fundar a @theuvinho, marca própria com distribuição no Espírito Santo. Sobre o título, Mezadri não esconde o orgulho de representar o Estado neste rol tão exclusivo. 

Leia Também: De capivara a jacaré: Aeroporto de Vitória tem força-tarefa contra invasão de animais

“É um imenso orgulho e uma honra ser o primeiro e único capixaba a alcançar esse nível de certificação internacional. Atualmente, somente eu e mais cinco profissionais brasileiros temos a distinção de 'sommèliers Gradus' na América do Sul”, contou Mezadri.
Últimas