Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Submarino desaparecido: robô chega ao fundo do mar para fazer buscas

A conta oficial da corporação está fornecendo atualizações em tempo real sobre os esforços de resgate dos cinco passageiros que estão...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Guarda Costeira informou que o robô subaquático francês, chamado Victor 6000, está pronto para iniciar as operações de busca do submarino desaparecido.

A conta oficial da corporação está fornecendo atualizações em tempo real sobre os esforços de resgate dos cinco passageiros que estão perdidos nas profundezas do mar desde domingo (18).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Especialistas acreditam que o submarino possa estar preso em algum obstáculo, o que impede sua movimentação. O robô francês possui capacidade para superar possíveis barreiras, se necessário.

Publicidade

O suprimento de ar dentro da embarcação está se esgotando, mas os oficiais afirmaram que é difícil determinar com precisão quando ele se esgotará por completo.

Os tripulantes, devido à falta de espaço, estão confinados na cabine, sentados no escuro, com um recipiente improvisado como banheiro e apenas uma janela.

Publicidade

Essa expedição, que custou pouco mais de R$ 1 milhão, já enfrentou falhas anteriormente. Mike Reiss, um roteirista americano de televisão que visitou os destroços do Titanic no mesmo submarino no ano passado, relatou à BBC que a experiência foi desorientadora.

"Assim que descemos, a bússola parou de funcionar e começou a girar, então tivemos que nos mover às cegas no fundo do oceano", explicou ele.

Publicidade

Com informações do Portal R7. 

Leia também: 

>> Submarino Titan: com o fim do oxigênio, veja os possíveis desfechos

>> Professor da Ufes explica como pressão no mar dificulta resgate de submarino

>> Buscas por submarino continuam após fim do suprimento de oxigênio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.