Folha Vitória Suspeito de agredir universitária na Mata da Praia é preso e solto no mesmo dia

Suspeito de agredir universitária na Mata da Praia é preso e solto no mesmo dia

O agressor ficou conhecido após câmera flagrar ataque a uma jovem que esperava condução para a faculdade, no bairro de Vitória

Folha Vitória

O homem em situação de rua que agrediu uma jovem universitária de 20 anos, na Mata da Praia, em Vitória, na última quinta-feira (2), foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (6). Porém, ele foi solto no mesmo dia. 

O caso ficou conhecido por causa de imagens de videomonitoramento que flagraram a agressão. Nas imagens, o suspeito se aproxima lentamente da vítima, que esperava condução para ir para a faculdade. 

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Caso aconteceu na última quinta-feira (02) e foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento

Sem nenhum motivo aparente, ele empurra a jovem, que cai no chão. Ela tenta se levantar e ele a derruba de novo. Ela se levanta e sai correndo. Ele continua a caminhar tranquilamente na calçada. Segundo os agentes da PM e testemunhas, a moça teve ferimentos no rosto e em um dos braços.

O suspeito foi detido na manhã desta segunda após denúncias em aplicativos de grupos de mensagens entre moradores e policiais informarem que ele estava próximo a uma padaria do bairro. 

"Imediatamente montamos um cerco com várias viaturas. Uma delas o localizou. Os agentes fizeram a abordagem do suspeito. Ele não reagiu", relembra o tenente Leal, que acompanhou a ação.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de ameaçar e estuprar ex-mulher grávida em Cariacica

De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido ao 4º Distrito de Polícia de Goiabeiras. Como a prisão aconteceu vários dias após o crime, o suspeito foi liberado, já que não estava mais em situação de flagrante.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Tenente Leal, da Polícia Militar, informou que o suspeito tem ficha extensa com 13 passagens por furto, lesão corporal, desacato e roubo

Os militares informaram que o detido é de São Paulo e já tem várias passagens pela polícia. "Ele tem uma ficha extensa. Tem 13 passagens por furto, lesão corporal, desacato, roubo. É um indivíduo realmente que tem a vida voltada para a prática criminosa", sintetiza o tenente.

Foi feito um pedido de prisão preventiva na tarde desta segunda-feira. Mas a Justiça ainda tem que decidir se emite um mandado contra o suspeito.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/RecordTV

Últimas