Folha Vitória Suspeito de envolvimento em homicídio é apreendido em Baixo Guandu

Suspeito de envolvimento em homicídio é apreendido em Baixo Guandu

Ele é suspeito no assassinato de um homem, ocorrido em dezembro. Na ocasião, uma mulher também foi baleada

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu detiveram, nesta segunda-feira (06), um indivíduo de 18 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio cometido na madrugada de 27 de dezembro do ano passado, no Centro de Baixo Guandu.

Contra o investigado havia um mandado de busca e apreensão de adolescente infrator, uma vez que ele tinha 17 anos quando cometeu o ato delituoso.

O mandado de apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário a partir da investigação realizada pela DP de Baixo Guandu. Na data do fato, a vítima, identificada como Igor de Oliveira Gonçalves, de 29 anos, foi alvejada por 10 disparos. Além dele, uma mulher de 18 anos foi ferida por disparos e socorrida para um hospital da cidade.

“Assim que tivemos conhecimento do fato iniciamos as diligências. Chegamos à identificação do autor, que na época do fato tinha 17 anos, e à motivação do fato, que tem relação com o tráfico de drogas”, explicou o titular da DP de Baixo Guandu, delegado Adriano Scardua.

Na manhã desta segunda-feira (06), policiais civis realizaram diligências com o objetivo de localizar o investigado, que agora tem 18 anos, mas ele não foi encontrado. No início da tarde, após as buscas da Polícia Civil, a mãe do investigado compareceu à Delegacia, levando o filho, para que a ordem judicial de apreensão fosse cumprida.

Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Unidade de Internação em Linhares. A investigação segue em andamento, com o objetivo de localizar outros envolvidos no crime, que se encontram foragidos. A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Últimas