Folha Vitória Taxista é abordado e Guarda encontra mais de 50kg de drogas em Vila Velha

Taxista é abordado e Guarda encontra mais de 50kg de drogas em Vila Velha

O táxi abordado na Serra não tinha restrições administrativas e foi liberado. Já o condutor e toda a droga, foram levados para a Delegacia...

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Aproximadamente 50kg de drogas foram apreendidos em uma operação que contou com a participação da Guarda Municipal da Serra e de Vila Velha. O material foi apreendido em um táxi da cidade de Vitória, que foi abordado em Jacaraípe.

A ocorrência se iniciou com o táxi de Vitória trafegando em Jacaraípe, na Serra. Tudo começou quando a Guarda Municipal desconfiou da atitude do taxista, que passou pelo sinal fechado.

>> Quer receber notícias de política no seu celular? Participe da nossa comunidade no WhatsApp. Entre também no nosso canal do Telegram!

"Por se tratar de um táxi de Vitória, já prestamos uma certa atenção. Porém, logo a frente, ele avançou o sinal vermelho atrás da viatura. Continuamos e prosseguimos atrás dele. Ele parou e n´os perguntamos o motivo de ter passado o sinal fechado. Logo eu vi uma caixa com muitas embalagens", disse a agente Alexandra, da ROMU da Serra.

Dentro do carro, estava uma caixa aberta com 12 tabletes de maconha e uma pequena quantidade de uma variante mais cara da mesma droga.

"Ele colaborou e falou que sabia o local onde tinha recebido a encomenda. Logo de pronto, pedimos apoio da ROMU de Vila Velha, que se prontificou a dar apoio até o local onde ele indicou", afirmou a agente.

O local indicado pelo taxista é uma casa que fica no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Quando os agentes chegaram até o local, encontraram o restante da droga. O que chamou a atenção é justamente a localização do imóvel. 

Leia também: Tiroteio entre criminosos rivais assusta moradores de Cariacica

A região não é conhecida pelo tráfico de drogas, nem pela presença da criminalidade. A Guarda acredita que a casa servia como um depósito de distribuição.

"Era ao lado de residência com famílias, que não despertava nenhuma movimentação estranha, não ficava perto de boca de fumo ou algo do tipo. Era uma residência alugada pelo tráfico para ser um centro de distribuição de drogas", afirma o agente Iury.

Quando os agentes chegaram até ao local, não tinha ninguém em casa e a porta estava aberta. Após somar as duas apreensões, o resultado: cerca de 50 quilos de drogas. Boa parte desse material, de alto valor comercial.

O táxi abordado na Serra não tinha restrições administrativas e foi liberado. Já o condutor e toda a droga foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV 

Últimas