Folha Vitória Teatro da Ufes terá concerto para as mães com tenor e orquestra

Teatro da Ufes terá concerto para as mães com tenor e orquestra

Thiago Arancam e a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira se apresentam no próximo dia 12. Os ingressos já estão à venda

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O fim de semana do Dia das Mães estará fervilhando de cultura e música no Teatro da Ufes, com apresentação única da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira, que acontece na sexta-feira (12). O concerto contará com participação especial do tenor Thiago Arancam, considerado um dos maiores do Brasil, com passagem por mais de 40 países. 

O espetáculo tem início às 21h10 e será dividido em dois atos: o primeiro contará com clássicos da música brasileira, com arranjos inéditos e regência do maestro Tiago Padim. Farão parte da apresentação sucessos de Pixinguinha, Roberto Carlos, Marisa Monte, Almir Sater e outros compositores.

Já o segundo ato trará o tenor Thiago Arancam ao palco para interpretar "standards" como “La Vie en Rose”, de Edith Piaf; “Hallelujah”, de Leonard Cohen, "My Way", eternizada por Frank Sinatra e o tema de "O Fantasma da Ópera", que consagrou o tenor mundialmente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A apresentação contará com números musicais serão acompanhados por iluminação cênica, corpo de balé e poesia em sintonia com a proposta do concerto de oferecer uma experiência musical “multissensorial e multimídia”.

O tenor Thiago Arancam revelou que ficou surpreso e muito feliz com a escolha dos temas que apresentará e que o concerto foi pensado para agradar famílias e, principalmente, para as mães.

“São canções para toda a família, que emocionam e fazem parte da memória afetiva das pessoas. Será especial interpretar clássicos da música internacional para marcar este momento tão importante para as mães e suas famílias”, afirmou. 

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Thiago Arancam é tenor

Arancam afirma ainda que seu papel como cantor e músico ao longo dos anos, é democratizar o acesso à música clássica, e para isso, nada melhor do que unir o clássico à música popular. 

“Venho ao longo dos anos fazendo a junção entre o melhor da música clássica e a popular, quebrando barreiras, e cantando para todas as camadas sociais. Dessa forma acredito que estamos contribuindo para a democratização da música clássica de uma forma leve, natural e espontânea”, disse. 

E para quem pensa que aproveitar o concerto será o único benefício de quem comparecer à apresentação, uma novidade: a organização preparou uma recepção especial para o público a partir das 20h30, com espumante, água mineral e pipoca. 

O coquetel acontecerá no hall do teatro, com números musicais do cantor Marcus Paulo e pinturas de Camila Almeida.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, além de lojas em Vitória e Vila Velha e no site LeBillet. Os valores variam entre R$ 60 e R$ 180. 

Leia Também: Agenda Cultural: balada anos 80, axé e feijoada agitam o ES. Veja a programação

Últimas