Folha Vitória Troca de tiros: adolescentes assaltam distribuidora de gás em Cariacica

Troca de tiros: adolescentes assaltam distribuidora de gás em Cariacica

Um dos menores, de 16 anos, disparou contra um militar de folga, filho do proprietário do estabelecimento. Crime aconteceu no bairro...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma dupla de adolescentes de 16 anos foi apreendida após realizar um assalto em uma distribuidora de gás, na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Santo André, em Cariacica. 

Um dos menores que executou o crime foi avistado por um Policial Militar (PM) de folga, filho do proprietário do estabelecimento, ao sair do local, e disparou contra o agente e o pai, dono da distribuidora. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o relatório da PM, o policial de 33 anos também abriu fogo contra o suspeito após ser atacado e o perseguiu a pé. O adolescente ainda conseguiu fugir e entrou em um carro. O militar então acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) por reforços. 

"Um funcionário do estabelecimento passou avisando que haviam sido assaltados. Eu fechei o portão e fui até os fundos para olhar a distribuidora. Quando eu vi, o bandido já havia saído correndo, bateu o portão deles, quando o militar chegou. O policial deu ordem para ele parar, mas ele não parou e atirou", explicou um comerciante vizinho.

Adolescentes tentaram fugir, mas ficaram presos no trânsito

Logo após a fuga do suspeito, a PM localizou um carro cor de vinho na Rodovia Leste Oeste, próximo ao bairro Cruzeiro do Sul, com dois passageiros. Um deles seria o adolescente suspeito. 

Ao perceber a viatura, os suspeitos tentaram fugir, no entanto, foram impedidos pelo trânsito, por volta das 17h da tarde. 

O motorista, outro adolescente de 16 anos, saiu do veículo e se rendeu. Já o carona, e suspeito de ser o autor da troca de tiros, tentou fugir, mas, segundo os militares, tropeçou e caiu no chão, sendo também apreendido. 

Medo entre moradores da região

Para populares do local, a sensação de insegurança persiste, pois a região é conhecida por ser rota de fuga de criminosos e alvo de assaltos constantes.

“Na verdade, aqui no bairro existem muitas pessoas estranhas, muitos assaltos. Aqui é rota de fuga para eles”, contou um morador. 

Apesar de optar por não gravar entrevista, a esposa do proprietário da distribuidora contou para a equipe de apuração da TV Vitória que não é a primeira vez que são vítimas de algo parecido. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os 2 adolescentes foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde a ocorrência foi entregue. 

Ambos foram autuados por ato infracional análogo a roubo e encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Zucolotti. 

LEIA TAMBÉM: Motorista não será multado por câmeras na Serra a partir desta quinta; entenda

Últimas