Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter restabelece selo azul para famosos e gera polêmica: "É enganação"

Selo retornou a alguns perfis de influenciadores com a informação de que a conta teria aderido ao Twitter Blue

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Três dias após iniciar a remoção em massa do "selo azul" das contas verificadas, alguns perfis de celebridades e veículos de comunicação tiveram o indicador reestabelecido, o que gerou ainda mais polêmica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Recentemente, a rede social de Elon Musk anunciou mudanças na política da plataforma. Agora, para ter o selo nas contas é preciso pagar mensalmente 8 dólares. 

Além do selo, o chamado "Twitter Blue" promete trazer mais visibilidade aos perfis, apresentar menos anúncios e ter mais critérios de segurança, como a verificação de dois fatores.

Publicidade

O fim do selo levantou uma discussão e uma série de críticas nas redes sociais. Entre os famosos que perderam o selo estavam nomes como Shakira e o influenciador e youtuber brasileiro Felipe Neto

Com menos de 5% dos 407 mil perfis verificados inscritos no novo plano, o dono da rede social "entrou em campo". Musk tuitou na sexta-feira (21) que estava "pagando algumas assinaturas pessoalmente".

Publicidade

A cantora, por exemplo, voltou a ter o selo em sua conta. Assim como Felipe Neto. Nas redes sociais, o brasileiro criticou a volta do "azulzinho" e disse que a informação que aparecia em sua conta de que havia aderido ao Twitter Blue era falsa.

"O Elon Musk não só voltou com o verificado de milhares de pessoas relevantes no Twitter. Ele colocou um aviso como se todo mundo tivesse assinado o Twitter Blue, pra incentivar mais gente a pagar. Isso é enganação, pura e simples", escreveu.

Publicidade

O perfil de Neto não aparece mais com o selo de verificação.

LEIA TAMBÉM: Como ser verificado nas redes sociais? Entenda importância do "selo azul"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.