Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universitária furta cartões de crédito de colegas, faz compras e é presa

A suspeita é de que ela tenha tido acesso às bolsas dos colegas no vestiário, onde elas ficam guardadas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma estudante de 22 anos foi detida sob suspeita de furtar cartões de crédito de colegas de faculdade e realizar compras em diversas lojas da região. 

A jovem, que é estudante de Medicina Veterinária, teria utilizado os cartões das vítimas para efetuar as transações.

Segundo informações obtidas, os objetos foram subtraídos das bolsas dos colegas. A suspeita é de ela tenha tido acesso às bolsas dos colegas no vestiário, onde elas ficam guardadas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Uma das vítimas, também estudante de 22 anos e aluna, relatou ter sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 500. 

Inicialmente, ela suspeitava que seu cartão tivesse sido clonado, mas ao visualizar a foto dos cartões das vítimas, reconheceu seu próprio cartão com seu nome.

Publicidade

Outra estudante de 34 anos, encontrou os cartões jogados no lixo na última quarta-feira (17), após perceber que a suspeita havia utilizado o cartão de uma amiga.

Após rastrear a movimentação da suspeita, elas foram até um shopping onde a jovem estava. 

Publicidade

Através das imagens capturadas pelas câmeras de segurança, conseguiram confirmar sua identidade. Confrontada, a suspeita confessou o crime.

Leia também: Primos encontrados mortos em Cachoeiro inalaram gás tóxico, conclui perícia

Segundo uma das vítimas, a jovem teria tentado se desfazer das evidências jogando os cartões no lixo. Além desses relatos, outra jovem teve seu cartão furtado. 

Após notar que o cartão não estava mais em sua carteira, ela acreditou ter perdido e imediatamente solicitou o bloqueio.

A movimentação em um grupo de estudantes da faculdade tem aumentado, levantando a suspeita de que mais alunos tenham sido vítimas desse furto. Várias vítimas compareceram à Delegacia Regional de Vila Velha para registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil informa que a suspeita, de 23 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuada em flagrante por furto. 

A jovem foi liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

As autoridades estão analisando a possibilidade de haver mais envolvidos no esquema de furtos de cartões de crédito entre os estudantes da faculdade.

Leia também: Incêndio destrói casa e deixa filhotes de cachorro carbonizados

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.