Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Valorização de conteúdo regional é destaque no Encontro Folha Business

Executivo do Grupo ND, Gilberto Kleinubing participou de um painel com o diretor executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, na 11ª edição...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O papel da comunicação no desenvolvimento dos mercados regionais foi um dos assuntos discutidos na 11ª edição do Encontro Folha Business, realizado nesta quarta-feira (26), em Vitória.

Com o tema “Perspectivas 2023: oportunidades e desafios”, o evento promovido pela Apex Partners e pela Rede Vitória reuniu os principais nomes da economia capixaba e nacional, além de representantes de diversos setores da sociedade para debater as oportunidades e os desafios presentes no cenário econômico atual.

No caso do painel sobre a função da comunicação como ferramenta impulsionadora do desenvolvimento e expansão dos mercados regionais, foram apresentadas ao público, por meio de painel mediado pelo diretor executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, as experiências vivenciadas pelo diretor comercial do Grupo ND, conglomerado de comunicação localizado em Santa Catarina, Gilberto Kleinubing.

Defensor da ideia de que os veículos de comunicação precisam se adequar, cada vez mais, à forma como as pessoas têm consumido informação atualmente, Gilberto também entende que o segredo para uma boa resposta financeira aliada ao reconhecimento por parte do público mora na capacidade de as empresas apostarem em conteúdo regionalizado.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O diretor executivo da Rede Vitória corroborou com a colocação do executivo do Grupo ND, mas também chamou a atenção para o fenômeno da microrregionalização do conteúdo produzido pelas empresas de comunicação.

"A nossa audiência tem crescido muito no que se refere aos conteúdos regionais. Hoje tem sido muito discutido, no setor de comunicação, não a regionalização, mas a micorregionalização. Tem gente que não está interessada no que acontece no Espírito Santo, mas em Vitória; enquanto tem pessoas que não estão interessadas em saber o que acontece na cidade, mas apenas em seu bairro. E essa microrregionalização é uma tendência, aconteceu nos Estados Unidos, e eu acho que a gente vai ter um tempo para importar isso", ponderou Caroni.

Publicidade

Crescimento econômico com menor taxa de inflação

Durante o evento ainda foram apresentados dados do cenário atual da economia brasileira que indicam perspectivas econômicas no sentido de maior crescimento econômico com menores taxas de inflação.

Para o diretor-executivo da Futura, Heitor Fernandes, a coleta e a análise de dados são essenciais para gerar novos insights e guiar para novas direções.

Publicidade

“Com os números do macroeconômicos, podemos estruturar estratégias para atender ao mercado e à esfera pública, maximizando resultados. Por meio dos dados, conseguimos desenvolver os setores público e privado de maneira sustentável, ajudando a melhorar o rendimento no Brasil de forma paralela a minimizar os impactos econômicos e políticos”, diz.

Além do executivo do Grupo ND, também participaram da 11ª edição do Encontro Folha Business o governador do Estado, Renato Casagrande; Paolo Di Sora, CEO na RPS Capital; Ricardo Botelho, CEO da Energisa; Filippe Santa Fé, gestor de Juros e Inflação no ASA Hedge; Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid; e Arilton Teixeira, economista-chefe da Apex.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.