Folha Vitória Veículos abandonados são removidos em Vila Velha

Veículos abandonados são removidos em Vila Velha

Segundo o Inspetor Assunção, da Guarda Municipal de Vila Velha, os moradores podem denunciar os automóveis pela Ouvidoria da prefeitura...

Folha Vitória
Foto: Divulgação / PMVV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito, através da Inspetoria Estratégica de Trânsito da Guarda Municipal de Vila Velha, está realizado ações diárias de remoção de veículos em estado de abandono no município.

Somente no mês de janeiro, foram recolhidos das ruas seis veículos que estavam em situação de abandono, em conformidade com a Lei 6500/2021. No ano de 2022, foram removidos 95 veículos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Lei municipal, é considerado veículo abandonado todo aquele que se encontra estacionado em ruas e apresenta características como: ausência de motor ou motor danificado, um ou mais pneus vazios, furados e/ou danificados em sua banda de rodagem, ausência de pneus ou de rodas, faróis e luzes de sinalização ausentes ou seriamente danificados, falta do vidro frontal ou traseiro, lataria ou estrutura enferrujada, painéis plásticos quebrados e/ou forração rasgada, ausência das placas de identificação e/ou verificação de adulteração na numeração do chassis e/ou do motor, entre outras características.

De acordo com o Inspetor Assunção, da Guarda Municipal de Vila Velha, os moradores podem denunciar pela Ouvidoria da prefeitura.

“Quando o veículo abandonado for identificado, o morador pode ligar para o 162. Uma equipe vai ao local e verifica a situação do veículo. Caracterizado o abandono, o veículo é removido imediatamente e encaminhado ao pátio cadastrado”, afirma.

Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, Major Rogério Gomes dos Santos, a remoção desses veículos ajuda a diminuir a criminalidade no local onde estão estacionados.

“Muitos criminosos utilizam o veículo abandonado para esconder entorpecentes. Além disso, os carros são utilizados por pessoas em situação de rua como moradia. A remoção é essencial e também uma questão de saúde, pois, dependendo do estado do veículo, quando chove há acumulo de água, podendo virar criadouro de mosquitos da dengue”, ressalta.

Para denúncias, entre em contato com a ouvidoria: 162

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha.

Últimas