Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Veja passo a passo para "virar noiva" com filtro que viralizou no TikTok

Efeito de inteligência artificial viralizou nas redes sociais

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Sucesso nas redes sociais, os filtros feitos por inteligência artificial têm gerado diversas opiniões, positivas e negativas. A tecnologia surpreende por analisar os traços do rosto de forma detalhada, além da possibilidade de projetar cenários fictícios. 

Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com um total de 12 milhões de visualizações na plataforma TikTok, a hashtag #trendnoivas é mais um exemplo de filtro viral feito por esta tecnologia. Ao utilizar a inteligência artificial, usuários conseguem se projetar em vestidos de noivas e ter uma prévia do casamento dos sonhos. 

Veja:

Publicidade

A qualidade dos vídeos encantou e assustou muitos internautas, o que apenas contribuiu para a popularidade do filtro. No entanto, a tecnologia não está disponível no TikTok, gerando uma grande confusão acerca de como participar.

Devido à grande adesão dos usuários, o Folha Vitória trouxe um passo a passo sobre como aplicar o filtro. Confira o tutorial e se divirta com a tecnologia!

Publicidade

Passo a passo para utilizar o filtro:

1. Baixe o app "FacePlay"

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Apesar de ter viralizado na plataforma, o filtro de noiva não é um recurso do TikTok. A tecnologia está disponível no aplicativo "FacePlay". 

Publicidade

Para participar da trend, usuários precisam ir até a loja de aplicativos do dispositivo eletrônico (Play Store, Apple Store, ou outra) e baixar o app.

O download é gratuito e não irá acrescentar nenhuma cobrança para o usuário.

2. Entre no app e selecione o recurso desejado

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após realizar o download e abrir o aplicativo, uma tela inicial será carregada, informando ao usuário sobre os diversos recursos do app.

Para continuar navegando, basta clicar no botão azul até que apareça a opção "continuar". 

Logo após o último passo, o aplicativo irá carregar uma página principal com diversos modelos de filtros e vídeos.

O usuário pode pesquisar a temática que desejar, entre realeza, criaturas místicas, cosplays, filmes, animes, séries, entre muitos outros. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Por ser um aplicativo com recursos pagos, a opção de assinar um plano poderá aparecer antes da página principal. 

Para usuários interessados, o app disponibiliza dois planos diferentes, com a opção de aproveitar todos os filtros durante uma semana, por uma quantia de R$ 12,99, ou pelo período de 1 ano, por uma quantia de R$ 299,99. 

Com o recurso premium, o usuário também não irá precisar assistir a propagandas, terá os arquivos baixados com mais rapidez e mais de 3000 modelos. 

Caso não esteja interessado, o internauta pode clicar no ícone acima, onde haverá um "x" desenhado. O aplicativo irá automaticamente para a página inicial. 

É necessário saber que, ao optar pela versão não paga, os usuários apenas poderão utilizar os filtros e modelos gratuitos. 

3. Escolha o modelo e realize o cadastro

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ao escolher um determinado modelo, as opções "clique para utilizar" e "gratuito para uso" (click to use ou free to use, em inglês) irão aparecer destacadas em azul. 

Caso o filtro exija um recurso premium, a mensagem "clique para utilizar" estará em evidência. No entanto, em casos de modelos gratuitos, a mensagem destacada será "gratuito para uso". 

Após clicar na opção em azul, o usuário deverá realizar um cadastro no app, o qual pode ser realizado pela conta no Google ou pela plataforma Facebook. 

4. Adicione ou tire uma foto para projeção no modelo 

Por fim, o usuário irá clicar na opção "Adicione um rosto" (ou Add a Face, em inglês) e poderá escolher entre tirar uma selfie no momento ou selecionar uma foto na galeria do celular. 

É válido destacar ainda que a foto precisa evidenciar o rosto do internauta, para uma reprodução mais fiel ao original. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Logo em seguida, o aplicativo irá analisar os traços do rosto e projetar da maneira mais real possível no modelo. 

Caso o modelo seja gratuito, o carregamento pode demorar alguns minutos devido ao detalhamento da tecnologia. 

Qualquer acessório utilizado no rosto como óculos, tatuagens ou piercings, irá ser replicado no modelo. 

O aplicativo ainda irá pedir pela confirmação da foto. Neste caso, o usuário deve somente clicar em "confirmar" destacado de azul e aguardar o processamento.

Para internautas impacientes, o app também disponibiliza o recurso de assistir vídeos promocionais de publicidades para agilizar o processo de espera. 

Ao carregar o modelo, a opção de compartilhar em diversas plataformas aparecerá embaixo do vídeo.

Usuários que queiram se juntar a trend podem apenas clicar no ícone do TikTok ou rede desejada e compartilhar a montagem com os seguidores!

Os vídeos ficam salvos no aplicativo durante o período de 11 dias. Caso não queiram compartilhar, internautas podem clicar na opção de baixar o modelo e deixá-lo na própria galeria. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

*Texto da estagiária Sofia Galois, sob supervisão da editora Laís Magesky

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.