Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas do PlayStation 5 impressionam e indicam potencial de recorde

Console da Sony pode se tornar um dos mais vendidos de todos os tempos.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O lançamento do PlayStation 5 foi prejudicado pela pandemia e pela escassez de chips, mas agora, com a situação um pouco melhor, o console está vendendo mais do que o esperado. Segundo um relatório financeiro consolidado da Sony, o PS5 vendeu cerca de 6,3 milhões de unidades em apenas três meses, superando o recorde de vendas da versão anterior, o PS4. Isso significa que o PS5 está a caminho de se tornar um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, juntando-se a outros sucessos como o Nintendo Switch, Wii e PS2.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

Apesar disso, o PS4 ainda tem uma larga vantagem em relação ao seu sucessor, já que vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo durante o seu ciclo de vida. Há rumores de que a Sony estaria preparando um PS5 Pro, mas ainda não há confirmações sobre isso.

Os resultados positivos das vendas do PS5 podem ser um alento para a Sony, que enfrentou vários desafios desde o lançamento do console em novembro de 2020. A escassez de chips e outros problemas de produção afetaram as vendas iniciais, mas a demanda pelo console aumentou após o lançamento de jogos populares como o remake de Demon's Souls, Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarök.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.