Folha Vitória Viaduto de Carapina: veja como fica o trânsito na reta final das obras

Viaduto de Carapina: veja como fica o trânsito na reta final das obras

Durante a concretagem, o tráfego está limitado a duas faixas, ocasionando lentidão no trânsito. Apesar disso, não há previsão de interdição...

Folha Vitória
Foto: Erika Santos/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quem passa pela região da Rodovia das Paneleiras, na BR-101, a antiga reta do aeroporto, percebe, além da retenção do fluxo, com tráfego limitado, que as obras do viaduto no novo trevo de Carapina caminham para a fase final.

A dúvida que resta aos leitores, no entanto, é o que está para acontecer com o trânsito a partir de agora, já que falta ligar os dois lados do viaduto.

A resposta do governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), é no sentido de que a fundação e os pilares do viaduto foram concluídos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a concretagem das pistas, o tráfego no local está limitado a duas faixas, o que ocasiona lentidão no trânsito. Apesar disso, de acordo com a Semobi, não há previsão para interdição total das pistas.

Primeira etapa do complexo viário já foi concluída

Segundo a Semobi, a primeira etapa do Complexo Viário de Carapina, referente ao trecho Vitória, foi concluída. No momento, as intervenções estão concentradas no trecho da Serra e nas áreas do novo viaduto.

Leia também: DER promete nova rodovia nas montanhas do ES

O objetivo das construções é de que sejam implantados novos acessos viários aos bairros do entorno, ampliação das pistas existentes para quatro faixas de rolamento por sentido e a implantação do viaduto.

A previsão, conforme já havia divulgado o governo do Estado, é de concluir as obras do Complexo Viário de Carapina e inaugurar o viaduto ainda no primeiro trimestre deste ano. O investimento total é de R$ 76,5 milhões.

A região também recebe obras de urbanização, área de convivência e lazer, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.

Últimas