Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viana vai ganhar complexo de galpões logísticos de R$ 170 milhões

Durante a obra, que possui previsão de término em dezembro, serão gerados 200 empregos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Teve início nesta semana um projeto que visa trazer um complexo de galpões logísticos de alto padrão para o município de Viana, além da geração de 200 empregos. Ao todo serão entregues 80 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Para a obra com previsão de entrega em dezembro, foi realizado um investimento de R$ 170 milhões pela empresa Raizz Capital, desenvolvedora imobiliária em ascensão no mercado. Também na cidade, a organização inaugurou na última semana o novo centro de distribuição da Extrafruti, com 58 mil metros quadrados, em parceria com o banco BTG Pactual.

O projeto será construído em 3 fases: A primeira será entregue com 40 mil metros quadrados de área locável, enquanto a segunda e terceira fase – previstas para 2024 – terão 30 mil metros quadrados e 10 mil metros quadrados, respectivamente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

O conceito Triple A de alto padrão

A base do novo complexo será construída pensando no conceito Triple A (AAA), que representa um alto padrão de qualidade e infraestrutura. Além disso, os galpões serão localizados próximos à Extrafruti e outros players como Perfil e Madeira Madeira.

“Escolhemos a região por ela ser promissora. É uma área que já está recebendo bastante investimento, com uma infraestrutura adequada, A escolha estratégica da localização, próxima a um viaduto de grande circulação, foi fundamental para a viabilização do projeto”, explicou o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon.

Publicidade

Além de vestiário e refeitório, o complexo de galpões contará com ponto de apoio ao caminhoneiro, bolsões de estacionamento, entre outras instalações.

“O Espírito Santo tem uma grande atratividade para indústrias e distribuidoras, não apenas por conta do benefício fiscal, mas também pela sua localização privilegiada, pelo Porto, pela BR-101 e BR-262. Em um raio de 800km, Viana consegue atender os principais polos consumidores do Brasil (RJ, SP,MG e BA). Já em relação a ocupação do empreendimento, por serem módulos múltiplos de 2.500 m2, será possível alugar tanto para um único player, como fragmentado para vários inquilinos - cada um utilizando uma parte do complexo", finalizou o sócio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.