Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

VÍDEO| Motorista de ônibus se recusa a seguir viagem após ser xingado por passageiros

De acordo com o relato do motorista à empresa responsável, os passageiros estavam reclamando de baixa velocidade. Eles desceram do veículo e esperaram o próximo

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Um motorista de ônibus se recusou a continuar dirigindo o ônibus da linha 507, na manhã desta quinta-feira (07), após - segundo ele - ter sido ofendido inúmeras vezes por estar dirigindo devagar. 

Os insultos começaram assim que o coletivo saiu do Terminal de Laranjeiras, na Serra, e continuaram até a Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, próximo a uma faculdade da região, onde o motorista parou o ônibus e pediu que os passageiros saíssem do coletivo. 

Um vídeo registrado por um homem que estava no ponto de ônibus mostra várias pessoas esperando outro ônibus da mesma linha passar. Entre elas, idosos e uma mulher com uma criança de colo.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória, GVBus, informou que a empresa responsável pela linha 507 foi acionada pelo motorista. Ele contou que trafegava com a velocidade compatível com a via, e que alguns passageiros teriam começado a xingar e a reclamar dizendo que ele estava dirigindo em velocidade baixa.

Publicidade

O GVBus destacou que por questões de segurança e para não colocar em risco a vida dos passageiros, o motorista decidiu parar o ônibus. Um outro motorista foi enviado imediatamente pela empresa e continuou a viagem em outro coletivo.

A empresa informou que o profissional foi encaminhado ao médico e está bem. Ele também irá passar por um atendimento psicológico.

Publicidade

Veja a nota do GVBus na íntegra

"A empresa responsável pelo coletivo da linha 507 informa que foi acionada sobre o fato pelo motorista, que, após parar o veículo, realizou o transbordo dos passageiros para outro ônibus. 

Publicidade

Segundo o profissional, ele trafegava em velocidade compatível com a via, porém, desde a saída do coletivo do Terminal de Laranjeiras, na Serra, alguns passageiros proferiam contra ele xingamentos quanto à suposta velocidade baixa. 

Por questões de segurança, para não por em risco a vida dos passageiros, ele decidiu parar o ônibus e outro motorista, enviado imediatamente pela empresa, seguiu viagem. 

O profissional envolvido na ocorrência foi encaminhado ao médico, mas está bem. Ele também irá passar por atendimento psicológico.

A empresa lamenta a situação. Destaca, ainda, que o motorista é uma pessoa tranquila e que nunca ocorreu algo semelhante a este fato".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.