Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

VÍDEO | Pega ladrão! Doguinho "pata leve" rouba pão de mercearia de Cariacica

Câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos flagraram a ação do "meliante", que não se intimida com a presença de funcionários...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Um cachorrinho "ladrão" fez a alegria de funcionários ao atacar mercearias e padarias da região de Cariacica, na Grande Vitória. Câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos flagraram a ação do "meliante", que não se intimida com a presença de funcionários e clientes. 

O primeiro caso foi registrado no dia 3 de abril de 2023. As imagens mostram que, o cachorro entra na padaria disfarçadamente e de maneira bem calma. 

Ao chegar no final do estabelecimento, ele paga um pão e corre para fora do local. O vídeo ainda mostra que um funcionário tenta alcançar o animal. Veja: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

No dia 9 de maio, o meliante foi reincidente no crime e apareceu roubando novamente, dessa vez, em uma mercearia. Ele cheira os produtos até encontrar o que queria: o pão. Veja a ação: 

Uma funcionária flagra a ação e tenta impedir a fuga, mas o animal consegue sair com a mercadoria. Nesta quarta-feira (24), o doguinho apareceu novamente na mesma mercearia e roubou o pãozinho mais uma vez. 

Publicidade

Após as constantes ações do meliante, a equipe do jornal da TV Vitória/ Record TV, foi até o município de Cariacica para procurar o foragido e conhecer as vítimas do cachorro. Uma das vítimas é o dono da mercearia, Maycon Vitorino. Ele explica que o animal tem uma sessão favorita. 

"Ele sempre vai até a área dos pães, chega, cheira os biscoitos e escolhe o mesmo pão. Mas a gente não fica bravo, o coração fica confortável porque matou a fome deles, só que tem que matar a fome de outro jeito", narra.

Publicidade

A balconista de uma padaria que já foi invadida, Luciene Rosa, explica como o cachorro age durante as ações e narra que ele possui uma estratégia para não ser pego. "Apelidamos ele de 'Negão', ele sempre para na porta, se tiver alguém ele não entra, se estiver vazio ele entra", descreve. 

Entretanto, a repercussão dos crimes pode trazer um final feliz: já tem gente querendo adotar o cachorro. 

LEIA TAMBÉM: Operação para transportar carga de dinheiro paralisa o Centro de Vitória

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ Record TV 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.