Folha Vitória VÍDEO | Piloto de parapente é resgatado após cair durante salto no ES

VÍDEO | Piloto de parapente é resgatado após cair durante salto no ES

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, de 52 anos, teve problemas com o equipamento e ficou perdido em meio à mata fechada

Folha Vitória

Um parapentista de 52 anos foi resgatado pela equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBMES), após cair durante um salto. O caso aconteceu na Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, nesta segunda-feira (05). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava lúcido ao ser resgatado. O homem apenas apresentava algumas escoriações pelo corpo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi informado que o parapentista estava com um grupo de amigos, entretanto, realizou o salto sozinho. Durante a ação, o equipamento apresentou problemas e ele acabou caindo em uma região de mata. 

O homem ficou preso à copa de uma árvore de, aproximadamente, 5 metros de altura. A própria vítima ligou para o 193 solicitando socorro, pois de onde estava não conseguia contato com os amigos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma equipe de seis bombeiros foi encaminhada para o local. Os militares foram informados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que o praticante de parapente informou que havia conseguido sair da árvore. Mas, ao caminhar pela mata, se deparou com um precipício e não conseguia encontrar o caminho. 

Com a ação, os bombeiros abriram caminho usando facões e alcançaram o homem, que foi levado até o pé do morro em segurança.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Frio de bater o queixo! Termômetros marcam 8ºC no interior do ES

Últimas