Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vila de Páscoa será aberta em Domingos Martins nesta sexta; veja as atrações

O DNA alemão, que não pode faltar, também estará presente durante a festa, com a montagem da Osterbaum

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O coelhinho já está com passagem comprada e desembarca em Domingos Martins na próxima sexta-feira (10) para dar início às celebrações no município. As atividades começam esta semana e se estendem até o domingo de páscoa, 9 de abril. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para abrir os festejos, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara mais uma edição da Vila da Páscoa, com diversas atrações para visitação, os trabalhos são inaugurados com apresentação Eden Show, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, na sexta às 10h. 

Os festejos continuam com a Casa do Coelhinho, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho, que trará balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e muitos personagens que fazem parte desta época especial do ano. Outro destaque é a decoração com peças rústicas e artesanais. 

Publicidade

O DNA alemão, que não pode faltar, também estará presente durante a festa, com a montagem da Osterbaum, árvore típica do país europeu, que será decorada com casquinhas de ovos na praça de Campinho. 

A secretária municipal de Cultura e Turismo interina, Dulciele Stein Suela, conta que as festividades procuram trazer o povo de Domingos Martins para ainda mais perto de suas raízes alemãs. 

Publicidade

“Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artesãos, por isso toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e influências alemãs na celebração da Páscoa”, contou.

E é claro que a estrela da festa não poderia ficar de fora. O Coelhinho da Páscoa estará presente no coreto para distribuir balas e guloseimas para a criançada, em todos os finais de semana do evento. 

Publicidade

Leia Também: Páscoa: época promete muitas oportunidades de vagas temporárias no ES

E para uma presença tão ilustre, nada melhor que canteiros cheios de ovos de páscoa, coelhos e ações patrocinadas por empresas e associações parceiras da comunidade e dos festejos. 

E não é só o centro de Campinho que ganhará decoração especial para a celebração. A Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer também será enfeitada especialmente para o período, com ovos gigantes e uma Osterbaum coberta de casquinhas de ovos. 

Já a ua das Flores, a Praça da Biquinha, o Centro Cultural Imperador e o portal da cidade também serão decoradas, e mais ainda, palco da Osterfest, a festa da Páscoa. 

Confira o itinerário do Coelhinho em Domingos Martins: 

10/03 (Sexta-Feira): 10h e 15h

11/03 (Sábado): 17h e 20h

12/03 (Domingo): 13h e 17h

18/03 (Sábado): 17h e 20h

19/03 (Domingo): 13h e 17h

25/03 (Sábado): 17h e 20h

26/03 (Domingo): 13h e 17h

01/04 (Sábado): 17h e 20h

02/04 (Domingo): 13h e 17h

08/04 (Sábado): 17h e 20h

09/04 (Domingo de Páscoa): 09h e 14h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.