Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visitantes se encantam com navio de guerra ancorado em Vitória

Para fugir da longa fila formada no entorno do terminal portuário, teve visitante que chegou ao local do evento ainda o início da manhã...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Centenas de pessoas formaram uma imensa fila na frente e nos arredores do terminal comercial da Vports (antigo Porto de Vitória), no início da tarde deste domingo (21). A multidão, formada em sua maioria por pais acompanhados de seus filhos, aguardava ansiosa o início da visitação à fragata Liberal F43, que está atracada no cais da Capital.

A abertura dos portões visando à entrada do público para visitar a embarcação estava programada para começar às 14h. No entanto, teve gente preferiu não arriscar, já que as vagas eram limitadas, e decidiu chegar ao terminal ainda pela manhã.

Esse foi caso da doméstica Sandra Mara. Moradora do bairro Piranema, em Cariacica, ela e o filho, Gabriel Luís, chegaram ao local da visitação às 10h.

Apesar de toda a espera, Sandra disse que valeu a pena ter "sacrificado" o almoço para garantir um dos primeiros lugares na imensa fila que se formou nas proximidades do terminal portuário.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quem também se empolgou com a visitação à fragata foi o adolescente Higor Pinheiro Fontana, de 17 anos. Cadeirante, Higor não conseguiu entrar no interior do navio para conhecer a embarcação.

Porém, nem mesmo esse imprevisto tirou o encantamento que ele garantiu ter sentido ao se deparar com a grandiosidade do navio. "Maravilhoso, sempre tive o sonho de conhecer.. sensação de tirar o fôlego", resumiu.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Morador de Boa sorte, também em Cariacica, Higor foi à visitação acompanhado da avó, Noêmia Medina, e da irmã, Isabela Fontana.

Navio foi construído na Inglaterra

Incorporada à Marinha do Brasil em 18 de novembro de 1978, a fragata foi construída nos estaleiros da Vosper Thornycrof, na Inglaterra.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A missão oficial era ações da guerra naval. Atualmente, a embarcação é subordinada ao Comando do 1° Esquadrão de Escolta (ComEsqdE-1), em Niterói, no Rio de Janeiro.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde os anos 1970 a embarcação já participou de várias comissões da MB e de marinhas amigas. Recentemente, esteve na operação : “LíbanoXIV”, sob o comando da Organização das Nações Unidas (ONU).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.