Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória goleia o Atlético Itapemirim e termina na liderança do Capixabão

Alvianil de Bento Ferreira aproveita a fragilidade do adversário já rebaixado e ultrapassou o Porto Vitória no saldo de gols

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Vitória terminou a primeira fase com a melhor campanha do Capixabão 2023. Neste sábado (11) o Alvianil de Bento Ferreira goleou o já rebaixado Atlético Itapemirim por 5 a 0, no Salvador Costa, em Bento Ferreira, e ultrapassou o Porto Vitória no saldo de gols, ficando na liderança geral do Estadual.

Jogando como visitante, mas dentro do próprio estádio, o Vitória teve mais dificuldades do que o esperado contra o já rebaixado Galo da Vila. Porém, foi só conseguir encaixar a qualidade dos seus jogadores que abriu o placar aos 17 minutos. Em boa triangulação no setor ofensivo, Warlei cruzou para João Paulo completar para as redes.

Na etapa final, o próprio camisa 8 ampliou. Em cruzamento da esquerda, ele cabeceou no cantinho, marcando o segundo dele na partida. O terceiro gol saiu em cobrança de falta de Renzo, o goleiro aceitou e deixou passar o terceiro gol Alvianil. 

Não demorou para sair o quarto gol. Após escanteio cobrado por Matheus Costa, Tony subiu de cabeça para marcar o dele. No fim, ainda deu tempo de Rodriguinho marcar um golaço, batendo no ângulo para fechar a conta.

Publicidade

Classificação

Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Porto Vitória no saldo de gols (11 a 8) terminando na liderança e com a melhor campanha da primeira fase. 

Dessa forma, o Alvianil de Bento Ferreira jogará todos os confrontos decisivos do mata-mata com o mando de campo. Por outro lado, o Atlético Itapemirim encerrou a participação no Capixabão 2023 na lanterna e sem somar nenhum ponto na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.