Folha Vitória Vitória perde para o Athletic e pode deixar o G4 ainda na rodada da Série D

Vitória perde para o Athletic e pode deixar o G4 ainda na rodada da Série D

Embalado pelos últimos resultados positivos, o Alvianil de Bento Ferreira faz primeiro tempo ruim e acaba derrotado pelo rival mineiro...

Folha Vitória
Foto: Clara Fafá/Vitória FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Empurrado pela torcida e vindo de dois resultados positivos consecutivos, o Vitória parecia que embalaria de vez no Campeonato Brasileiro Série D 2023. Porém, o Athletic fez o papel de visitante indigesto e estragou a festa alvianil neste sábado (03) ao bater o time da capital capixaba pelo placar de 2 a 1, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Athletic não se intimidou com o ambiente favorável aos capixabas e abriu o placar logo com dois minutos de jogo, com o camisa 10 Antônio Falcão. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Edson ampliou para o time mineiro aos 45 da etapa inicial.

No segundo tempo o Vitória mudou a postura e passou a pressionar o time adversário com as mudanças promovidas pelo técnico Ney Barreto. Assim, aos 22 minutos, o meia Aloísio diminuíu a vantagem e deu esperanças à torcida alvianil. No entanto, a reação parou por aí e os capixabas conheceram a primeira derrota em casa nesta Série D.

Classificação

Com o resultado negativo, o Vitória perde uma posição e ocupa a 4ª posição do grupo 6 do Brasileirão Série D 2023, com sete pontos. O time capixaba, no entanto, ainda pode perder mais posições ainda nesta 5ª rodada e terminar fora do G4, grupo que dá classificação para a próxima fase da competição. 

O Athletic, por sua vez, sobe para a vice-liderança da chave com nove pontos, ultrapassando o Santo André e o próprio Vitória, ficando atrás somente da Portuguesa-RJ, que tem 10.

Próximos jogos

O Campeonato Brasileiro Série D 2023 segue para os dois times no próximo meio de semana, com a 6ª rodada. Na próxima quarta-feira (07) o Vitória vai até a Ilha do Governador encarar a líder Portuguesa-RJ, às 20 horas, no estádio Luso-Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Athletic também entra em campo recebendo contra o Santo André, no Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Últimas