Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Vitória tem a manhã mais fria do ano. E vai esfriar ainda mais...

A Capital do Espírito Santo pode registrar um novo recorde de frio nesta segunda-feira (24). O tempo deve continuar instável durante...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Capital capixaba registrou neste fim de semana a manhã mais fria do ano. De acordo com o Instituto Climatempo, neste sábado (22), os termômetros chegaram a 21,3°C em Vitória. Até então, a menor temperatura de 2023 havia sido registrada na cidade em 11 de abril, quando teve apenas um décimo a mais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o instituto, vai esfriar mais nos próximos dias. A passagem de uma frente fria, que trouxe instabilidade para o tempo, agora se somará ao ar frio de origem polar, que provocou frio extremo no Sul do Brasil. 

Até a próxima quarta-feira (26), segundo o Climatempo, a tendência é que as temperaturas fiquem bem amenas. Há a expectativa de um novo recorde de frio nesta segunda-feira (24), com a previsão de mínima de 19ºC em Vitória.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Capixaba terá domingo chuvoso: veja a previsão do tempo para cada região do ES

A previsão dos meteorologistas indica que o tempo deve ficar nublado, com possibilidade de chuva fraca na Capital e em outras regiões do Estado. 

Publicidade

ES recebe novo alerta de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso por conta da chuva esperada para o Espírito Santo. O alerta é classificado como potencial perigo, indicado na cor amarela.

Segundo o Inmet, o volume de chuva esperado para as 27 cidades na área em que o alerta está em vigor varia entre 20 e 30 mm/h e pode chegar a 50 mm/dia. Também há previsão de ventos intensos de até 60 km/h. 

O alerta é válido até a manhã desta segunda-feira (24), mas pode ser novamente renovado pelo Inmet. Clique aqui e confira as cidades em alerta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.