Folha Vitória Vivo Keyd Stars é a grande campeã do CBLOL Academy 2023

Vivo Keyd Stars é a grande campeã do CBLOL Academy 2023

Organização aplica reverse sweep contra Los Grandes, devolve resultado sofrido na final Upper e conquista título inédito em seu retorno...

Folha Vitória

A Vivo Keyd Stars, uma das mais tradicionais organizações no cenário de esports do Brasil, conquistou, no último sábado (22), o título de campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends Academy. A equipe aplicou o segundo reverse sweep da história do CBLOL Academy, contra a Los Grandes na grande decisão. Com histórico de grandes resultados na modalidade, o título marca o primeiro troféu da equipe desde o retorno ao LoL no início de 2023. Além da conquista inédita, a equipe receberá a premiação de R$ 20 mil reais, destinada ao vencedor do torneio.

Foto: Vivo Keyd Stars
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Pedro Schimidt, presidente da organização, comentou sobre o sentimento de vencer a competição, e a importância para o cenário: “Vencer torneios é muito importante para qualquer organização, nós temos um histórico grande no cenário de League of Legends no Brasil, e alcançar uma conquista em nosso primeiro split após o retorno é muito gratificante. Sabemos da importância do Academy para o cenário competitivo, e queremos seguir revelando e dando oportunidade para novos talentos surgirem para o mundo competitivo.”

>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!

A equipe da campeã do CBLOL Academy é formada por jogadores jovens, como o topo William "Tyrin" Portugal, o caçador Luís Gustavo "Sting" Dirami, o midlaner Leandro "Leleko" Aihara e o suporte Luis Gustavo "Telas" de Lima Drumond. Além dos novos atletas, o time conta com a presença do experiente e multicampeão Micael "micaO" Rodrigues, atirador da equipe, que aproveitou a oportunidade para comentar sobre a experiência de atuar ao lado de um elenco de novos atletas.

“Apesar de serem jovens, toda a nossa line-up se mostrou muito preparada e mentalmente forte, estou muito feliz em voltar a ser campeão, o sonho de todo atleta é sempre ser conquistar títulos. Espero que todos os jovens possam continuar evoluindo e que no futuro façam grande diferença para o cenário competitivo nacional, já estive na posição deles, e sei como é difícil chegar no mais alto nível, mas uma conquista como o Academy pode ser um passo importante para realizar esse sonho.”

Durante a séria final, a equipe da Vivo Keyd Stars mostrou o espírito vencedor, mesmo após o resultado adverso de 2 a 0 para a equipe adversária no início da série. Após isso, a equipe conseguiu impor o seu ritmo e reverteu o resultado nas partidas finais. 

>> Para os melhores vídeos em que analisamos controles, placas de vídeos e os mais novos jogos do mercado, se inscreva em nosso canal de YouTube!

A virada histórica marcou também o segundo reverse sweep da história do CBLOL Academy, o resultado foi o mesmo sofrido pela equipe durante a final upper da competição. Além dos desempenhos nas finais, a campanha da equipe também contou com um ótimo desempenho durante a fase regular, quando a equipe terminou na primeira colocação.

Confira a line-up campeã do CBLOL Academy:

■ Willian “Tyrin“ Portugal

■ Gustavo “Sting“ Dirami

■ Leandro “Leleko“ Hideki

■ Micael “MicãO“ Rodrigues

■ Luís “Telas“ Lima

■ Leone “Patron“ Patron (coach)

■ Kenzo "Mitohara" Uehara (assistant coach)

Após o título inédito, a Vivo Keyd Stars prepara a sua equipe para voltar a disputa do CBLOL Academy no próximo split. Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre a Vivo Keyd Stars

Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Valorant, Free Fire e PUBG Mobile, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.

Últimas