Folha Vitória Whirlpool inaugura centro de distribuição em Cariacica

Whirlpool inaugura centro de distribuição em Cariacica

Desenvolvido pela BTS, o Condomínio Logístico Cariacica possui aproximadamente 270 mil metros quadrados em área de terreno

Folha Vitória
Foto: Divulgação | BTS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com 50 docas de portas automáticas e niveladoras eletro hidráulicas com 6 toneladas de capacidade, um novo centro de distribuição (CD) foi inaugurado pela Whirlpool, empresa presente no Brasil com as marcas Brastemp, Consul, KitchenAid, Compra Certa e B.blend. Ele foi desenvolvido pela BTS, em Cariacica.

Ao todo, o Condomínio Logístico Cariacica possui aproximadamente 270 mil metros quadrados em área de terreno e previsão de mais 116 mil metros quadrados de armazéns de alto padrão. 

Anteriormente, a Whirlpool trabalhava numa área localizada na Serra e agora passará a ocupar o novo prédio em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O galpão é considerado um empreendimento Triple A, sendo o primeiro galpão do Estado com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) nível Silver.

“Ficamos muito felizes em realizar esse investimento, especialmente pela participação da Whirlpool no projeto. Reunimos inovação, design, tecnologia e know-how de um time experiente para fazer entregas diferenciadas e reconhecidas", comentou Bruno Lavall, sócio e cofundador da BTS. 

Com uma portaria que dispõe de uma área de segurança blindada e torniquetes para controle de acesso, o empreendimento conta com acesso exclusivo e independente, incluindo bolsão de estacionamento externo para 20 caminhões, 114 automóveis e 62 motos, bicicletário e ponto de ônibus coberto. 

Além disso, são 3 eclusas dimensionadas para caminhões bi-trem. Internamente, o espaço possui 20 vagas de automóveis cobertas. 

Há ainda um segundo galpão com 3 módulos, totalizando aproximadamente 38 mil metros quadrados. A área também dispõe de um mezanino administrativo projetado a quatro mãos para atendimento às demandas do cliente e 

Para o acesso, foi projetada uma solução diferenciada, por meio do desenvolvimento da área de terraço para convivência e do elevador para acessibilidade.

Dados do galpão

- 50 docas com portas automáticas e niveladoras eletro hidráulicas com 6 toneladas de capacidade;

- Cobertura metálica com isolamento termo acústico do tipo face-felt;

- Pé direito livre de 14 metros

- Sobrecarga do piso de 8 ton/m²

- Instalações de combate a incêndio padrão J4 com sistema de Spinklers;

- Iluminação 100% em LED;

- Áreas de apoio dimensionadas para até 750 funcionários;

- Certificação LEED Silver.

Últimas