Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

World Cosplay Summit tem vencedores do Nordeste pela primeira vez

Dupla de Natal, do Rio Grande do Norte, é a nova campeã nacional de cosplay e terá a oportunidade de representar o Brasil na etapa...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O World Cosplay Summit (WCS), maior e mais tradicional concurso de cosplay do mundo, chegou ao fim de sua edição brasileira de 2023. A transmissão da grande final, via TikTok, contou com mais de 65 mil espectadores únicos, durante as 4 horas de duração, em que o público pôde acompanhar a atriz Kelly Thaynara e o nutricionista Luís Eduardo Ribeiro vencerem a competição. O casal de Natal, Rio Grande do Norte, interpretou os personagens Drossel Keinz e Elizabeth Midford, da série de mangás Kuroshitsuji. Esta foi a primeira vez que participantes do Nordeste do país venceram a competição.

Agora classificada para representar o Brasil na edição mundial do WCS, Kelly Thaynara comentou sobre a experiência vivida no concurso: 

“Participar novamente do WCS foi uma experiência incrível. Apesar da correria e dos estresses durante o processo, a organização foi muito acolhedora e o clima entre os participantes foi incrível na final. Para o Japão temos a mesma intenção que tínhamos na final, que tudo dê certo como planejamos e ensaiamos, e dar o nosso melhor. E, claro, conhecer dezenas de cosplayers talentosos do mundo todo.”

Com a consagração de campeões nacionais do WCS, a dupla recebeu a premiação de R$ 3500, e uma viagem com tudo pago para a sede do torneio, em Nagoia, no Japão. O casal terá a missão de seguir a tradição vencedora do Brasil no concurso, com 3 títulos mundiais, sendo um deles na estreia, em 2006.

Publicidade

Produzido pela Agência Geek+, a primeira agência brasileira especializada no universo Geek, o evento contou com o apoio de uma equipe com mais de 20 anos de experiência em todos os segmentos do mercado, como cultura pop, games, tecnologia e cultura asiática, além da vasta experiência dos sócios no tema.

Originalmente conhecido como um concurso de cosplay com performance, o WCS envolve não apenas trajar-se como personagens, mas também interpretá-los em uma cena de até 2 minutos com o uso de coreografias, efeitos especiais, música, jogo de luz e o uso de um telão no qual um vídeo de apoio pode ser exibido, sendo tudo isso planejado e construído pela dupla de competidores, com o intuito de recriar a atmosfera de suas séries favoritas e imergir o espectador no show.

Publicidade

O que é cosplay?

O termo tem origem na contração de COSTUME (fantasia) + PLAY (atuar), e tem como definição o ato de se vestir como e interpretar um personagem fictício, seja ele de um filme, série, anime, mangá, livro ou jogo. O segmento tem se popularizado no Brasil com o advento dos grandes varejos chineses, aproximando o público dessa apaixonada forma de arte e expressão. Atualmente, o mercado em torno do segmento é vasto e rico, envolvendo profissionais de diversas áreas, como figurinistas, costureiras, modelistas, fotógrafos, maquiadores, filmmakers e muitos outros.

Sobre a Geek+

Primeira agência brasileira voltada ao mercado Geek (games, cultura pop e cultura pop asiática), com cuidados voltados para a gestão de empresas do segmento e eventos como WCS e BIG Festival (em sociedade com a Bits Produções e o Omelete Group) - maior festival e hub de negócios de games na América Latina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.