Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto sobrevivente de queda de avião continua internado em UTI

Gazeta Digital|

piloto maicon
piloto maicon piloto maicon

Depois de ser resgatado com vida 3 dias após a queda de um avião agrícola, o piloto Maicon Semencio Esteves, 27, completa 9 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim médico, o paciente está em tratamendo de um politraumatismo e de queimaduras de 2° e 3° graus sofridas com a explosão da aeronave.

Durante a manhã deste sábado (17), Maicon passou pelo 7° procedimento de limpeza de ferimentos infecciosos e das áreas queimadas do corpo. Segundo a equipe médica, ele segue em tratamento de quadro infeccioso de origem cutânea e está sob medicações analgésicas, sem previsão de alta da UTI.

Consciente e lúcido, o estado de saúde do piloto é considerado estável pelos médicos. Atualmente Maicon respira sem ajuda de aparelhos, Apesar de já se alimentar normalmente, também recebe alimentação por meio de sonda.

O caso

Continua após a publicidade

O piloto sobreviveu após a queda e explosão da aeronave modelo Neiva EMB-201A, em uma região de floresta em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), no último dia 4 deste mês.

Ele foi encontrado próximo à um córrego, onde conseguiu se manter bebendo água e algumas comendo bolachas. Perdido, o piloto andou em círculos pela mata. No 3° dia ele foi encontrado debilitado com queimaduras no rosto, braços, arranhões e ferimentos nos pés.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.