Cidades Jovem é detida suspeita de planejar ataque a escola em Brasília

Jovem é detida suspeita de planejar ataque a escola em Brasília

Suspeita de 19 anos confessou a intenção de cometer os atos violentos, e disse que seria uma vingança por ter sofrido na escola

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Materiais apreendidos em casa de jovem

Materiais apreendidos em casa de jovem

Reprodução/Record TV

Uma jovem de 19 anos foi detida, nesta sexta-feira (21), sob suspeita de planejar um massacre na escola em que estudou, em Brasília. Ela foi descoberta pelas movimentações que fez na internet.

Os agentes saíram para cumprir o mandado de busca e apreensão logo pela manhã. O ataque, conforme as investigações, aconteceria quando as aulas presenciais fossem retomadas.

A denúncia sobre foi feita pela Embaixada dos Estados Unidos, que passou a fazer um monitoramento do caso. Isso porque as investigações iniciais indicavam que o ataque ocorreria em uma escola americana.

O Ministério da Justiça, que foi acionado pela embaixada, negou essa hipótese. Após iniciar as apurações, a pasta encaminhou o caso para polícia, que deu continuidade às investigações do caso até chegar a detenção da jovem.

Na delegacia, a suspeita confessou a intenção de cometer atos violentos no colégio como uma forma de vingança. Ela disse para polícia que a motivação seria a violência psicológica que sofreu de colegas enquanto era estudante.

Aos policiais, ela ainda confessou que estava tudo pronto para cometer o crime. No entanto, como não houve prisão em flagrante, ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Últimas