Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é detida suspeita de planejar ataque a escola em Brasília

Suspeita de 19 anos confessou a intenção de cometer os atos violentos, e disse que seria uma vingança por ter sofrido na escola

Cidades|Do R7, com informações da Record TV

Materiais apreendidos em casa de jovem
Materiais apreendidos em casa de jovem Materiais apreendidos em casa de jovem

Uma jovem de 19 anos foi detida, nesta sexta-feira (21), sob suspeita de planejar um massacre na escola em que estudou, em Brasília. Ela foi descoberta pelas movimentações que fez na internet.

Os agentes saíram para cumprir o mandado de busca e apreensão logo pela manhã. O ataque, conforme as investigações, aconteceria quando as aulas presenciais fossem retomadas.

A denúncia sobre foi feita pela Embaixada dos Estados Unidos, que passou a fazer um monitoramento do caso. Isso porque as investigações iniciais indicavam que o ataque ocorreria em uma escola americana.

Leia também

O Ministério da Justiça, que foi acionado pela embaixada, negou essa hipótese. Após iniciar as apurações, a pasta encaminhou o caso para polícia, que deu continuidade às investigações do caso até chegar a detenção da jovem.

Publicidade

Na delegacia, a suspeita confessou a intenção de cometer atos violentos no colégio como uma forma de vingança. Ela disse para polícia que a motivação seria a violência psicológica que sofreu de colegas enquanto era estudante.

Aos policiais, ela ainda confessou que estava tudo pronto para cometer o crime. No entanto, como não houve prisão em flagrante, ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.