Portal Correio Cai parte de teto da Academia de Comércio, em João Pessoa

Cai parte de teto da Academia de Comércio, em João Pessoa

Um susto tomou conta da Câmara Municipal de João Pessoa. É que, na manhã desta quinta-feira (7), caiu parte do teto da tradicional...

Portal Correio
Prédio

Prédio

Portal Correio
Foto: Divulgação / Defesa Civil

Um susto tomou conta da Câmara Municipal de João Pessoa. É que, na manhã desta quinta-feira (7), caiu parte do teto da tradicional Academia De Comércio Epitácio Pessoa (Acep), que fica ao lado da Casa, no Centro da capital. Ninguém ficou ferido.

O trecho onde caiu o teto do prédio, que já não está sendo utilizado há um tempo, fica ao lado da sala onde fica o comitê de imprensa na Câmara e foi percebido após um forte tremor.

O vereador Junio Leandro (PDT) comentou sobre o susto que todos tomaram em meio à sessão que acontecia na Casa.

“A gente foi surpreendido porque não sabia do que se tratava. E aí a gente se depara com o prédio vizinho à Casa, que desabou o teto. Vamos ver o que a defesa civil tem a dizer sobre essa situação, se precisa ou não de uma interdição, porque corre até o risco de essa parede cair”, disse.

Já o vereador Carlão aproveitou a oportunidade para chamar ainda mais atenção à fragilidade que vive o Centro Histórico da capital.

“Reflete mais uma problemática de nosso Centro Histórico. É um risco para as pessoas, para os funcionários. A gente precisa cuidar e entender do nosso Centro Histórico para que mais prédios não desabem”, disse Carlão.

O que diz a Defesa Civil?

O diretor de operações da Defesa Civil, Renato Lins, confirmou que a queda do teto ocorreu devido às ações de cupins, que deixou a estrutura comprometida. Com isso, a estrutura puxou uma calha e provocou o desabamento.

Após análise do órgão, o prédio foi prontamente interditado.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Cai parte de teto da Academia de Comércio, em João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas