Portal Correio Carpini tem dúvidas no São Paulo antes de semana com dois clássicos

Carpini tem dúvidas no São Paulo antes de semana com dois clássicos

O técnico Thiago Carpini ainda tem questões com seu time titular e terá duas decisões em sequência. Um jogo contra o Corinthians...

Portal Correio
Carpini

Carpini

Portal Correio
Foto: Divulgação / São Paulo

O técnico Thiago Carpini ainda tem questões com seu time titular e terá duas decisões em sequência. Um jogo contra o Corinthians, na terça-feira, às 19h30, pelo Paulistão, e outro contra o Palmeiras, pela Super Copa, dia 4, às 16h.

Carpini saberá hoje se poderá contar com Igor Vinicius. O jogador foi substituído na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, ontem, após sentir dores na coxa e preocupa. Ele fará exames de imagem. No ano passado, o lateral disputou apenas duas partidas, justamente por problemas físicos. Ele passou por duas cirurgias na temporada anterior, ambas por conta de uma pubalgia.

Lucas Moura deve jogar o clássico. Carpini explicou em coletiva à imprensa que o jogador queria ter ido a campo contra a Portuguesa, mas o clube achou melhor preservá-lo. James, Rafinha e Erik foram recém-integrados ao grupo e o treinador quer observá-los com calma. Carpini quer ter uma conversa com o trio para entender como estão se sentindo para, então, filtrar quem pode atuar.

O treinador vê o primeiro clássico contra o Corinthians como uma decisão. mesmo assim, tira o peso do fato de o São Paulo nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena, que esse ano completa dez anos.

“Esse peso de quebrar um tabu não é desse elenco. Não sei quanto tempo tem a Neo Química, não sei quantos times já jogaram lá. Então, não é desse elenco, o peso. Se conseguirmos vencer lá, fantástico, será um grupo que seguirá fazendo história no clube, como em 2023. Depois do Corinthians, aí, sim, temos o clássico contra o Palmeiras”, disse Carpini.

Mas isso foi tudo que ele falou sobre o Palmeiras. Carpini afirmou que ainda não está com a cabeça na decisão que será daqui a uma semana. Ele vai pensar jogo a jogo. Ele também comentou o rendimento ruim fora de casa.

“A pontuação fora de casa é algo que temos que melhorar, os atletas também tem essa ciência, mas não é algo que vamos carregar, né? esse peso. É um novo ano, novo ciclo. Entendo que quando acontecem mudanças de comando geram novas alternativas. Ano passado também teve conquista de título, espero que aconteça. Ano passado não se estreou com vitória, esse ano sim. Então são os ‘se’ e os ‘poréns’, né?”, disse Carpini.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Carpini tem dúvidas no São Paulo antes de semana com dois clássicos apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas