Portal Correio Diá faz avaliação do positiva do amistoso contra o Globo-RN, mas ressalta que o Campinense ainda precisa de reforços

Diá faz avaliação do positiva do amistoso contra o Globo-RN, mas ressalta que o Campinense ainda precisa de reforços

O amistoso contra o Globo-RN, o primeiro da pré-temporada do Campinense, foi uma oportunidade para o técnico Francisco Diá tirar...

Portal Correio
Franscisco Diá, técnico do Campinense. Foto: Estefinho Francelino

O amistoso contra o Globo-RN, o primeiro da pré-temporada do Campinense, foi uma oportunidade para o técnico Francisco Diá tirar algumas conclusões sobre o elenco da Raposa que vai disputar o Campeonato Paraibano em 2024.

O treinador utilizou 19 dos 20 jogadores relacionados para a partida. Para ele, o time respondeu bem ao plano de jogo considerado audacioso por ele.

“Talvez não seja essa equipe principal porque ainda estamos no começo. Eu acho que fui um pouco audacioso. Nos 20 primeiros minutos, marcando uma pressão na saída de bola, o time não aguenta, porque, mesmo estando bem fisicamente, é difícil fazer uma pressão no campo do adversário. Alguns jogadores começaram a sentir e pediram para sair no intervalo. Eu faço uma avaliação positiva, alguns jogadores mostraram que têm condições de ganhar a titularidade”, disse o técnico.

O amistoso contra o Globo-RN também serviu para Francisco Diá voltar a pedir a chegada de mais reforços para o elenco. O técnico da Raposa disse que precisa de pelo menos mais três volantes, um meia de criação e um centroavante.

Mesmo sem fazer qualquer anúncio oficial, São Paulo Crystal começa pré-temporada

“É claro que a gente vai precisar reforçar e muito, principalmente no setor de meio-campo, onde a gente precisa de mais três volantes. Eu costumo trabalhar com quatro ou cinco volantes, e hoje eu só tenho o Rayanderson. (…) A gente busca um jogador que tenha mais qualidade de posse de bola e acredito que mais um atacante de área. Nós estávamos acertando com um 9, mas ele não passou nos exames médicos e por isso decidimos não contratar. Então, a gente busca mais um 9, porque hoje no elenco só temos o Lucas Reis”, explicou Diá.

O Campinense ainda tem mais dois amistosos em dezembro contra o Maguary-PE. Os jogos estão marcados para os dias 23 e 30. Diá acredita que o teste contra o time pernambucano será mais difícil do que o primeiro contra o Globo-RN.

“Vamos enfrentar uma equipe mais qualificada que o Globo-RN e Vai ser um teste mais difícil. Eu acredito que na terceira semana, essa equipe vai estar pronta para estrear no Campeonato Paraibano”, falou o técnico do Campinense.

A expectativa é de que pelo menos mais jogadores de meio-campo sejam anunciados ainda nesta semana pela Raposa.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Diá faz avaliação do positiva do amistoso contra o Globo-RN, mas ressalta que o Campinense ainda precisa de reforços apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas