Portal Correio Espectros terá escolinha de futebol americano através da Lei de Incentivo ao Esporte

Espectros terá escolinha de futebol americano através da Lei de Incentivo ao Esporte

O João Pessoa Espectros, time de futebol americano de João Pessoa, vai inaugurar a primeira escolinha da modalidade do estado da...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Apesar da liberação, ainda não existe data prevista para o início das atividades

O João Pessoa Espectros, time de futebol americano de João Pessoa, vai inaugurar a primeira escolinha da modalidade do estado da Paraíba. Recentemente, a equipe foi habilitada na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

A obtenção desse benefício abre a possibilidade novas perspectivas para investimento e o desenvolvimento do esporte na região. Com isso, será inaugurada a “Escolinha Espectros – Flag Football para Todos”.

”Essa aprovação é uma marco e vai proporcionar o início de uma base de formação de novos atletas, especialmente na modalidade que se tornará Olímpica em 2028. Ter uma aprovação vai sedimentar ainda mais o João Pessoa Espectros no cenário esportivo, tanto na Paraíba como no cenário nacional, e ainda estando na vanguarda do formato do esporte e na matemática e no desenvolvimento de novos atletas”, explicou Hermano Guerra, presidente da equipe.

O projeto vai promover o flag football, uma modalidade adaptada do futebol americano que é praticada sem contato físico direto. A escolinha será aberta para todas as idades, proporcionando uma oportunidade inclusiva para os interessados em aprender e vivenciar experiência do futebol americano..

Projeto – Escolinha Espectros – Flag Football para Todos;

Escolinha para crianças e adolescente até 16 anos; Proporcionar a atividade social da Associação Desportiva Espectros ainda mais efetiva, atingindo populações carentes de atividades esportivas; Possibilitar a inclusão de classes sociais desprestigiadas na cidade de João Pessoa na modalidade;

Metas para 2024

Atendimento a até 150 crianças e adolescentes, em estado de vulnerabilidade, nos bairros de Mandacaru, Geisel e Valentina, na cidade de João Pessoa – PB;

Contribuir para a formação de uma nova geração de atletas; Aprimorar o aprendizado das habilidades motoras do Flag Football; Aperfeiçoar os níveis de aptidão física relacionados ao desempenho motor e a saúde; Formar a Geração de Football Flag de João Pessoa pelo período de 06 meses; Ingressar pelo menos 02 atletas entre as 10 primeiras do ranking regional; Aprimorar as condições de saúde e comportamento sociocultural dos beneficiários.

Conheça a Lei de Incentivo ao Esporte

Acesso ao esporte é um direito social estabelecido pelo art. 217 da Constituição Federal, a partir da formulação de políticas públicas. A Lei foi instituída pelo nº 11.438/2006, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/2007 e regida pela Portaria nº 424/2020, um instrumento de financiamento esportivo, que já possibilitou o investimento de bilhões de reais ao segmento, em projetos distribuídos por todo o território nacional.


Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Espectros terá escolinha de futebol americano através da Lei de Incentivo ao Esporte apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas