Portal Correio Final das Olimpíadas Escolares e Paraescolares reuniu uma grande multidão no Ginásio O Renatão

Final das Olimpíadas Escolares e Paraescolares reuniu uma grande multidão no Ginásio O Renatão

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação realizou as Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais. O evento iniciado no último dia 25 de novembro teve fim nesta sexta-feira (2) com participação de diversos atletas e alunos da rede municipal de Santa Rita. Na grande final, disputas de futsal marcaram o encerramento das […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação realizou as Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais. O evento iniciado no último dia 25 de novembro teve fim nesta sexta-feira (2) com participação de diversos atletas e alunos da rede municipal de Santa Rita.

Na grande final, disputas de futsal marcaram o encerramento das Olimpíadas que durante os dias de realização, promoveu mais valorização do esporte e da educação. Centenas de espectadores lotaram as arquibancadas, levando mais animação e força para os times.

Num total, foram 27 escolas participantes, 528 alunos em todos os jogos, sendo orientados por 108 educadores que trabalharam diretamente na organização.

Hoje, as Olimpíadas são potencializadoras do esporte na escola, mobilizando expectativas em torno da participação nos eventos, mantendo alunos interessados em permanecer no ambiente escolar com vistas à atuação nos jogos. É possível que projetos como este venham interferir nos índices de evasão escolar, por serem indutores que favorecem a permanência na escola.

“A Secretaria de Educação está de parabéns por incentivar as práticas esportivas. Isso muda a vida dos estudantes. O esporte alcança diversos jovens que podem mudar sua realidade”, declarou Roseane Silva, mãe de um dos alunos.

Segundo a secretária de educação de Santa Rita Edilene Santos, “é uma alegria promover um projeto que ajuda na formação do cidadão do amanhã, na interação e sociabilidade. Além da brincadeira e da atividade saudável, estamos descobrindo talentos que poderão ser tratados com profissionalismo”, explicou.

Os jogos

Os estudantes que participaram das Olimpíadas Escolares do Município competiram nas modalidades de voleibol, handebol, futsal, queimada, bola de gude, corrida, peteca, corda, xadrez, futebol de areia, dama e dominó.

Todas as modalidades tiveram a participação do público feminino e masculino, variando entre pré-mirim, mirim e infantil.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Rita

Últimas