Portal Correio História de sucesso e credibilidade: TV Correio completa 30 anos nesta quinta (1º)

História de sucesso e credibilidade: TV Correio completa 30 anos nesta quinta (1º)

A TV Correio está celebrando 30 anos. Durante essas três décadas de história, a emissora se tornou referência na produção de conteúdo próprio, sendo a emissora com mais tempo de programação local na Paraíba. Fundada em 1º de dezembro de 1992, começou sua história como afiliada da Bandeirantes. Nos primeiros anos, o sinal era restrito […]

Portal Correio
Golpe, Sistema, Sistema Correio

Golpe, Sistema, Sistema Correio

Portal Correio
Sistema Correio de Comunicação (Foto: Portal Correio)

A TV Correio está celebrando 30 anos. Durante essas três décadas de história, a emissora se tornou referência na produção de conteúdo próprio, sendo a emissora com mais tempo de programação local na Paraíba.

Fundada em 1º de dezembro de 1992, começou sua história como afiliada da Bandeirantes. Nos primeiros anos, o sinal era restrito a alguns municípios próximos a João Pessoa, mas, em 1996, a TV Correio chegava a Campina Grande.

Exatamente seis anos depois, em 1º de dezembro de 1998, a emissora iniciou a parceria de sucesso com a Record, que perdura até hoje. Logo no início dessa trajetória, um marco histórico: a transmissão, ao vivo, do primeiro nascer do sol do milênio.

Além do jornalismo, ao longo de sua história a TV Correio também investiu na cobertura de grandes festas de rua, como os carnavais fora de época em João Pessoa e Campina Grande, além do tradicional “Arraiá da Correio”, que valoriza a nossa cultura mostrando o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Em 2012, a TV Correio foi pioneira: a primeira emissora a ter sinal digital. E já no ano seguinte, a programação passou a ser transmitida em alta definição. Atualmente, é a única emissora da Paraíba com sinal em todos os 223 municípios do estado.

Assista aos vídeos abaixo para ver um pouco mais da história da emissora:

Últimas