Portal Correio João Pessoa recebe Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

João Pessoa recebe Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

A violência contra a mulher é um problema grave que diz respeito a toda a sociedade. O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra mulheres e meninas, faz um alerta para essa temática global e convoca a população para participar da 5ª Caminhada pelo Fim da Violência contra […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A violência contra a mulher é um problema grave que diz respeito a toda a sociedade. O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra mulheres e meninas, faz um alerta para essa temática global e convoca a população para participar da 5ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que acontece no próximo domingo (4), em várias cidades do país e no exterior.

O objetivo é que todos se unam a essa causa, cujos índices estatísticos são alarmantes. Segundo a ONU, cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência ao longo da vida, apenas por causa de seu gênero. A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia global.

Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, ressalta que o enfrentamento à violência contra as mulheres é uma das causas prioritárias do grupo e a sociedade não pode assistir passivamente a esse problema que impacta a todos.

“Não podemos mais aceitar que uma mulher passe por uma situação de violência a cada dois minutos e, muito menos, que seja morta a cada 6 horas, simplesmente pelo fato de ser mulher. Por isso, a nossa Caminhada anual visa chamar a atenção da sociedade civil para que possamos lutar para erradicar toda forma de violência contra mulheres e meninas”, afirma Luiza.

Ao todo, mais de 50 cidades devem participar desta grande mobilização. Em João Pessoa, a caminhada será do Busto de Tamandaré ao largo da Gameleira, na Praia de Tambaú, a partir das 7h. Haverá um café da Manhã para os participantes ao fim do evento.

“A Caminhada visa conscientizar sobre a causa numa movimentação que ocorre em todo o país e nos cinco continentes, mobilizando a sociedade civil em diversas frentes públicas e privadas para ações efetivas de enfrentamento da grave questão social que aflige as mulheres em todo o mundo”, afirma Melca Farias do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa.

Segundo Cristiane Lacerda, uma das líderes do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, a participação da sociedade é muito importante para que se somem forças para exigir medidas efetivas para o combate à violência. “As mulheres em situação de violência precisam saber que não estão sozinhas e que não devem temer sair de uma situação abusiva”, ressalta a líder.

Nesta edição, a caminhada em João Pessoa conta com o apoio de várias entidades e empresas, entre elas Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria da Mulher e da Diversidade do Município de João Pessoa, ARC Ações Solidárias, Revista Identificação, Comsea e AME-PB.

Últimas