Portal Correio João Pessoa terá testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica para cães e gatos, neste sábado

João Pessoa terá testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica para cães e gatos, neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Gerência de Políticas Públicas da Causa Animal ofertará testes rápidos de leishmaniose...

Portal Correio
Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Gerência de Políticas Públicas da Causa Animal ofertará testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica, vermifugação para cães e gatos, neste sábado, na praça do Coqueiral, em Mangabeira, em João Pessoa, das 8h às 14h.

O evento acontece em alusão à campanha Dezembro Verde, mês de conscientização e combate ao abandono de animais.

Dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a Paraíba tem cerca de 80,5 mil cachorros e gatos em situação de rua, o que torna o cenário cada vez mais preocupante no estado.

A gerente de Políticas Públicas da Causa Animal da SES, Fabíola Rezende lembra ainda que é justamente no período de final de ano e em outras épocas festivas que aumenta o número de abandono.

“É principalmente nessa época, quando as pessoas viajam, que, infelizmente, acabam abandonando seu animal na rua ou deixando ele sozinho, o que pode até causar sua morte. O cenário de abandono no nosso estado precisa, sim, de um trabalho de conscientização. Estamos falando de seres que têm sentimentos e com certeza eles sofrem, sentem dor, fome, calor, frio, igual a qualquer outro ser humano”, ressaltou Fabíola Rezende.

O evento conta ainda com sorteios de brindes e serviços oferecidos pela iniciativa privada do ramo veterinário da capital e uma feira de adoção, que visa incentivar a adoção responsável e possibilitar um novo lar para cães e gatos abandonados.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post João Pessoa terá testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica para cães e gatos, neste sábado apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas