Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos Paralímpicos da Paraíba 2022 começam nesta sexta-feira (9)

A edição 2022 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba começa nesta sexta-feira (9), na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em...

Portal Correio|

Jogos
Jogos Jogos

A edição 2022 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba começa nesta sexta-feira (9), na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Serão 250 participantes de todo o estado competindo nas modalidades de basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação e bocha. O evento terá três dias de duração e contará também com paratletas convidados de outros estados.

Mais notícias de Esportes

De acordo com a coordenação dos Jogos, a maioria dos participantes são oriundos do Programa Paraíba Paralímpica, que é constituído de escolinhas gratuitas de várias modalidades em João Pessoa e várias cidades do interior. “O programa Paraíba Paralímpica é simplesmente algo que contribui para o fomento em massa do paradesporto aqui no estado e isso faz com que muitos que estão inseridos lá pudessem se inscrever nesses Jogos”, disse Romero Souza, coordenador.

Pela programação, no primeiro dia, pela manhã, já ocorrerão jogos de basquete em cadeira de rodas e, a partir das 15h, a natação. No dia seguinte, às 8h30, será a vez do atletismo e da bocha, enquanto no domingo (11), às 9h, será a final do basquete.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.