Portal Correio Paraíba registra 2º maior crescimento do Brasil no setor de serviços

Paraíba registra 2º maior crescimento do Brasil no setor de serviços

O volume do setor de serviços na Paraíba apresenta a segunda maior alta do país, em outubro. Os dados são da Pesquisa Mensal de...

Portal Correio
Os serviços de engenharia contribuíram para o crescimento do setor. (Foto: Divulgação/MDR)

O volume do setor de serviços na Paraíba apresenta a segunda maior alta do país, em outubro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços que foram divulgados, neste quarta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Paraíba registrou crescimento de 5,1% em relação ao mês anterior, enquanto o Acre liderou alta com 6,6%. O índice estadual foi na contramão da média nacional, que teve uma queda de 0,6% no mês de outubro e outros 12 estados registaram recuo.

João Azevêdo autoriza construção do Arco Metropolitano de João Pessoa

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a taxa da Paraíba, no setor de serviços, permanece com alta acima de dois dígitos, de 10,6%. Esse é o maior índice dos nove estados do Nordeste e o 4º maior do país, ficando atrás  de Mato Grosso (16,9%), Paraná (11,7%) e Tocantins (11,4%). Já o país cresceu 3,1% no ano até outubro.

Em comparação a outubro do ano passado, os serviços profissionais, administrativos e complementares e os prestados às famílias exerceram contribuições positivas sobre o volume total de serviços, impulsionados pelo aumento de receita das empresas que atuam com locação de automóveis; serviços de engenharia; agências de viagens; com serviços de bufê e hotéis.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Paraíba registra 2º maior crescimento do Brasil no setor de serviços apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas