Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Prefeitura de João Pessoa abre 400 vagas para instalação de tendas na orla durante Réveillon

As famílias que pretendem passar a noite de Réveillon na orla urbana de João Pessoa precisam estar atentas às orientações para o cadastro...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba

As famílias que pretendem passar a noite de Réveillon na orla urbana de João Pessoa precisam estar atentas às orientações para o cadastro do uso do solo público no período. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) abriu as inscrições com 400 vagas para instalação de tendas de até 25 metros quadrados. A autorização será emitida mediante cadastro, online ou presencial, e é gratuita.

Segundo a prefeitura, é possível fazer a solicitação de maneira 100% online, através do portal Prefeitura Conectada (https://www.joaopessoa.pb.gov.br/#divprotocolo) com o assunto “Inscrições Réveillon – Tendas Familiares” ou pessoalmente, para quem não tem acesso à internet, na Divisão de Controles e Posturas, localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada na Avenida Hilton Souto Maior, número 1.112, José Américo, até o dia 26, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Orientações

Para se inscrever, nas duas modalidades, é necessário o preenchimento do Termo de Compromisso (anexo ao edital), cópias do RG, CPF, certidão negativa de débitos municipais, comprovante de residência em nome do requerente atualizado (até três meses).

Publicidade

Cabedelo inicia aluguel de espaços para tendas no Réveillon em praias

As autorizações serão emitidas em até três dias úteis. Só será permitida a montagem das estruturas no dia 31 de dezembro, das 8h às 16h, e a desmontagem deverá ser feita até as 8h do dia 1º de janeiro.

Publicidade

Durante todo o período, agentes de controle urbano vão fiscalizar o local e, só será permitida a montagem e permanência de tendas de pessoas que estejam com a autorização da Sedurb impressa.

Clique aqui e confira.

Publicidade

Não poderão ser instaladas tendas em áreas de proteção permanente e a parte do palco será isolada e também não será permitida a montagem no espaço que dá acesso à estrutura. Também não serão permitidas churrasqueiras, por questões de segurança. Agentes da Sedurb estarão na data fazendo a orientação da faixa onde é permitida a instalação.

A autorização é necessária para instalação de toda e qualquer tenda na extensão da orla urbana da cidade, mesmo em praias que não sejam Cabo Branco e Tambáu, onde estão confirmadas apresentações culturais no dia da virada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.