Portal Correio Presidente da CBIC, Renato Correia, visita Sinduscon-JP

Presidente da CBIC, Renato Correia, visita Sinduscon-JP

O presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld, juntamente com a diretoria da entidade receberam nesta quarta-feira (31) a visita...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

O presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld, juntamente com a diretoria da entidade receberam nesta quarta-feira (31) a visita do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Engenheiro Civil Renato Correia. Foi uma visita institucional para estreitar relacionamento e na pauta foram tratados assuntos ligados ao setor da construção como a desoneração da folha de pagamento, reforma tributária, novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uso da tecnologia na construção civil, dentre outros assuntos.

O presidente do Sinduscon-JP em sua saudação agradeceu a visita do presidente da CBIC, destacou que o encontro é uma oportunidade de trocar ideias e através do diálogo, pensar em estratégias para buscar um crescimento ainda maior do setor na região nordeste.

Wagner ressaltou que o setor colabora de forma significativa com o mercado, dando uma importante contribuição à economia da Paraíba, com a geração de emprego, “nós temos uma representatividade muito grande no PIB da Indústria paraibana, somos 1/3 de tudo que é produzido na indústria no estado e geramos em média 42 mil empregos”, destacou.

O presidente do Sinduscon-JP disse ainda está preocupado com o caminho que a Reforma Tributária está seguindo, reconhece que é preciso fazer a reforma mas não para tributar ainda mais, pois isso poderá trazer graves consequências para a economia do país, enfatizou.

O presidente da CBIC, agradeceu a receptividade e disse estar se sentindo em casa, que era um prazer de estar na Paraíba, conhecendo o Sinduscon-JP e dessa forma, poder ouvir os diretores e falar de assuntos importantes com os empersários da construção civil. Renato Correia falou que a intenção do seu trabalho é “melhorar o ambiente de negócios para as empresas, para que a gente possa trabalhar fazendo habitação e saneamento para o cidadão brasileiro, produzindo o que a gente chama de indústria do bem estar, os olhos no desenvolvimento, no trabalhador e também na sustentabilidade”, destacou.

Enfatizou ainda que a Paraíba está muito bem quando comparada com outros estados, “são em média 12 mil unidades habitacionais ao ano, é um um dos estados que vem se destacando no Nordeste”, salientou.

Participaram também da reunião o atual presidente do Sinduscon-PB, Helder Campos e o presidente eleito Lamartine Alves Pereira.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

O post Presidente da CBIC, Renato Correia, visita Sinduscon-JP apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas