Portal Correio Procuradora pede que diplomados combatam violência de gênero e fomentem presença feminina na política

Procuradora pede que diplomados combatam violência de gênero e fomentem presença feminina na política

Na solenidade de diplomação dos candidatos e candidatas eleitos nas Eleições de 2022, a procuradora regional eleitoral Acácia Suassuna...

Portal Correio
Procuradora

Procuradora

Portal Correio
Foto: Reprodução/YouTube/TRE-PB

Na solenidade de diplomação dos candidatos e candidatas eleitos nas Eleições de 2022, a procuradora regional eleitoral Acácia Suassuna destacou a escolha do eleitor e a confiança no sistema eleitoral como pilares da democracia. A cerimônia de diplomação ocorreu nessa segunda-feira (19), em João Pessoa (PB).

VÍDEO: João Azevêdo é diplomado para 2º mandato e promete foco em desenvolvimento e união; veja como foi a diplomação na PB

Em breve discurso, Suassuna observou que o eleitor depositou confiança em todos os candidatos diplomados na solenidade. “É essa confiança que vossas excelências terão nas mãos e o que o Ministério Público almeja é que vossas excelências correspondam a essa confiança; que atuem de acordo com os ditames legais e constitucionais”, declarou.

A procuradora mencionou que, dos 50 candidatos diplomados e diplomadas, apenas seis são mulheres. Ela pediu a todos os diplomados que combatam qualquer ato de violência política de gênero e fomentem a representatividade feminina dentro e fora do Parlamento. O pedido foi recepcionado com aplausos pelo público que encheu o teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, onde a solenidade de diplomação foi realizada.

“O Ministério Público parabeniza a todos pela confiança que receberam e deseja muita disposição para enfrentar os desafios que virão, mas, acima de tudo, deseja muita grandeza de espírito para que vossas excelências lembrem que estão saindo daqui hoje não apenas com um diploma, mas com a confiança do eleitor, do povo, que, assim como eu, almeja um país melhor”, finalizou Acácia Suassuna.

Acompanhe a TV Correio na internet
Últimas