Portal Correio Sebrae Paraíba divulga resultado das startups selecionadas para o ciclo de 2022

Sebrae Paraíba divulga resultado das startups selecionadas para o ciclo de 2022

O Sebrae Paraíba divulgou, nesta terça-feira (31), a relação com as 30 startups selecionadas para participar da edição de 2022 do programa Capital Empreendedor. Em sua quarta edição no estado, o programa gratuito foi criado pelo Sebrae Nacional com a proposta de capacitar empreendedores de negócios inovadores para que possam compreender a dinâmica do ecossistema […] The post Sebrae Paraíba divulga resultado das startups selecionadas para o ciclo de 2022 first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Sebrae

Sebrae

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Sebrae Paraíba divulgou, nesta terça-feira (31), a relação com as 30 startups selecionadas para participar da edição de 2022 do programa Capital Empreendedor. Em sua quarta edição no estado, o programa gratuito foi criado pelo Sebrae Nacional com a proposta de capacitar empreendedores de negócios inovadores para que possam compreender a dinâmica do ecossistema de risco e, ao mesmo tempo, se prepararem para o relacionamento e a negociação com os investidores desse mercado.

Salão do Artesanato Paraibano é lançado nesta quarta, em Campina Grande 

Conforme a comissão organizadora, as 30 startups selecionadas na Paraíba são dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Boqueirão e Patos. O resultado final já foi comunicado pelo Sebrae a todos os candidatos selecionados. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva, uma vez concluído esse processo de seleção do Capital Empreendedor, as atividades do programa terão início no dia quatro de julho, com a realização, on-line, do Workshop de Empreendedores. Já no dia seis de julho, de forma simultânea ao workshop, também será realizada em formato on-line a oficina de pitches.

Encerradas as duas capacitações, no dia 22 de julho será realizada a primeira banca de avaliação dos participantes. Nessa fase, das 30 startups inicialmente selecionadas, 10 seguirão para a etapa de mentorias, que vão abordar temas como negócios; comportamento; growth, produto e dados; máquina de vendas; e governança.

Em seguida, ao final do processo de capacitação, até cinco startups serão selecionadas para representar a Paraíba e participar, em dezembro, de uma rodada de negócios com investidores de todo o Brasil, durante evento que marca nacionalmente o encerramento do ciclo de 2022 do Capital Empreendedor.

“A participação no Projeto Capital Empreendedor agrega muitos conhecimentos e experiências valiosas por meio da interação com investidores, escritórios de assessoria jurídica, aceleradoras, investidores anjo e fundos de investimento. Isso promove o relacionamento entre empreendedores e estes grandes players do mercado de investimentos do país e até de outros países”, acrescentou Nilvânia Silva.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

The post Sebrae Paraíba divulga resultado das startups selecionadas para o ciclo de 2022 first appeared on Portal Correio.

Últimas