Portal Correio Seletiva de futebol feminino abre espaço para meninas a partir de 11 anos

Seletiva de futebol feminino abre espaço para meninas a partir de 11 anos

As conquistas das mulheres têm sido um crescente em todos os segmentos sociais. Falando da prática esportiva, especialmente, o futebol...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

As conquistas das mulheres têm sido um crescente em todos os segmentos sociais. Falando da prática esportiva, especialmente, o futebol tem oferecido espaços para as meninas. Uma das grandes oportunidades está marcada para este sábado (17), com a realização de uma seletiva de futebol, para meninas a partir de 11 anos de idade e para moças com até 17 anos.

Unifacisa vence o Bauru fora de casa pelo placar de 76 a 68

A seletiva acontece neste sábado (17), a partir das 8h, no Centro de Treinamentos do VF4, no Parque do Sol, em João Pessoa. Além disso, quem for boa de bola, pode até ganhar uma bolsa para custear estudos, que varia entre 50% e até 100%, para o ensinos médio e universitário.

Acompanhe a TV Correio na internet

Agora é pegar a chuteira, colocar o uniforme e mostrar categoria para abraçar a chance de se tornar uma jogadora de futebol com oportunidade até de ser uma profissional da bola, como tem acontecido com muitas garotas em todo Brasil e no Mundo.

Mais do que isso, cada aprovada na seletiva ainda terá a chance, caso não se firme como atleta profissional, de se tornar uma pessoa com formação escolar e uma profissional acadêmica. Essa será uma grande oportunidade, como avaliam os professores Guilherme Paiva e Maximiano Farias Manuca, coordenadores da seletiva.

Últimas