Portal Correio Semob-JP afirma que gratuidade do ‘Geladinho’ não atenderia população de João Pessoa

Semob-JP afirma que gratuidade do ‘Geladinho’ não atenderia população de João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) lançou o ônibus ‘Geladinho’, que terá uma tarifa de R$ 5,50. O superintendente...

Portal Correio
(Foto: Sérgio Lucena/Semob-JP)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) lançou o ônibus ‘Geladinho’, que terá uma tarifa de R$ 5,50. O superintendente da entidade, Expedito Leite Filho, foi entrevistado no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, se mostrou entusiasmado com o serviço que será oferecido e despistou sobre gratuidade.

De acordo com o gestor, a gratuidade na tarifa poderia causar superlotação em um serviço que é opcional.

“Por ser um serviço opcional, ele não se sustenta se liberar gratuitade. Pode causar um problema de superlotação, de não atender todo mundo. Pode gerar mais problema do que solução. Para o estudante, o desconto de 50% será mantido”, disse.

Expedito também comentou que o trabalho com o Geladinho nas ruas é ainda em caráter experimental.

“Não está sendo feita substituição de frota. Está sendo acrescida a frota, mas de forma opcional esse serviço que entra em caráter experimental. O Ligeirinho antigo deixou de operar há 20 anos. É a maior renovação de frota de ônibus que João Pessoa recebeu. Só que o serviço é opcional”, explicou.

Além do ar-condicionado e da conexão Wi-Fi, o “Geladinho” também terá portas USB, que permitirão os passageiros recarregarem a bateria de seus dispositivos eletrônicos. Os novos veículos opcionais também possuem poltronas acolchoadas e reclináveis, porta única e acessível para pessoas com deficiência.

O motor do ônibus possui pós-tratamento de não poluentes – melhorando o desempenho do veículo e reduzindo a emissão de gases, assim como computador de bordo que otimiza o feedback de dirigibilidade para o motorista e torna a viagem mais segura.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Semob-JP afirma que gratuidade do ‘Geladinho’ não atenderia população de João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas