Portal Correio Técnico do Sousa faz curso na CBF e se prepara para temporada 2024

Técnico do Sousa faz curso na CBF e se prepara para temporada 2024

O técnico do Sousa, Renatinho Potiguar, está próximo de tirar a Licença A da CBF. Ele já fez primeira parte do curso online e agora...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O técnico do Sousa, Renatinho Potiguar, está próximo de tirar a Licença A da CBF. Ele já fez primeira parte do curso online e agora está fazendo a etapa presencial, no Rio de Janeiro, até a segunda semana de dezembro. Por conta da viagem, Renatinho só retornará ao comando do Sousa após a conclusão do curso.

”Estou concluindo a minha licença. Já tinha feito a Licença B. Agora, estou terminando a Licença A. É uma experiência boa. A gente precisa se qualificar com o nível de conhecimento que temos aqui. Espero evoluir mais na minha carreira. Acredito que era de suma importância finalizar essa minha licença, tenho procurado me capacitar a todo momento, porque o futebol é muito dinâmico, e a gente precisa estar preparado. Espero concluir o mais rápido possível e dar segmento ao trabalho no Sousa” disse Renatinho.

As licenças da CBF são divididas em quatro categorias: C, B, A e Pro. Renatinho está próximo de conseguir a segunda de maior relevância entre os treinadores. Para participar de qualquer um dos níveis é necessário ser ex-atleta ou ter formação no curso de Educação Física. Para obter a licença A, o profissional precisará ter completado o nível anterior ou ter pelo menos cinco temporadas completas em algum clube profissional que dispute as principais divisões de competições organizadas pela CBF.

Bom desempenho no comando do Sousa

Renatinho Potiguar assumiu o comando técnico do Dinossauro no final de 2022, substituindo Givanildo Sales, técnico que desfez o acordo com o Sousa, ao receber uma proposta do Lagarto. Em 2023, o treinador dirigiu a equipe em 34 jogos, somando 19 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. A equipe foi vice-campeã estadual, fazendo a melhor campanha de toda a competição, e chegou ao mata-mata do acesso na Série D, sendo eliminada pela Ferroviária-SP.

Em 2024, o técnico terá uma temporada de grandes desafios à frente do Sousa, com as disputas do Campeonato Paraibano, da pré-Copa do Nordeste, da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O post Técnico do Sousa faz curso na CBF e se prepara para temporada 2024 apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas